A Lumileds amplia as possibilidades para oferecer sobretudo mais segurança ao segmento das duas rodas ao lançar no mercado brasileiro a nova linha de lâmpadas Philips Ultinon U1000 Moto. Trata-se da versão de entrada ao universo da tecnologia LED da marca no setor. A fabricante de lâmpadas automotivas Philips há mais de 100 anos aproveita a Autonor 2023 – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste, que acontece entre os dias 13 e 16 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE), para mostrar em primeira mão esta novidade.
A nova Philips Ultinon U1000 Moto pode ser instalada no farol da motocicleta no formato plug and play, seja de alta ou baixa cilindrada, de corrente contínua, quando a lâmpada é alimentada pela bateria, ou alternada, quando acionada pela energia do alternador. De acordo com Juliana Gubel, gerente de marketing da Lumileds para América Latina, “a nova lâmpada em LED da nossa marca é compacta, tem o mesmo tamanho de uma lâmpada halógena convencional exatamente para trazer uma instalação simplificada, sem qualquer tipo de alteração no conjunto ótico e foi desenvolvida para ser aplicada na maioria das motocicletas que circula no País”.
Ao oferecer luz branca e brilhante para um desempenho ideal, a versão de entrada da linha de lâmpada em LED Philips conta com padrão de projeção de luz mais uniforme, permitindo que o motociclista veja melhor e seja visto, fundamental para a segurança de todos que convivem no trânsito. A temperatura de cor de até 6000 kelvin da Philips Ultinon U1000 Moto proporciona maior conforto visual, além de mais estilo no conjunto ótico da motocicleta, ao mesmo tempo em que contribui com uma condução noturna mais segura e agradável.
A nova Philips Ultinon U1000 Moto oferece até 1500 horas de operação, sem a necessidade de troca ou manutenção, além de contar com a garantia de um ano. Vale reforçar que a novidade traz proteção contra interferências eletromagnéticas de outros sistemas do veículo (em conformidade EMI, seguindo os padrões da indústria automotiva). Com alta resistência às vibrações e impactos tanto para uso on-road quanto off-road, a nova linha de entrada de lâmpadas em LED Philips é composta por dois modelos que podem ser encontrados nos distribuidores autorizados da marca: LED H4fit/HS1 12V e 4W e LED M5/t19 12V de 4.5W.
LED Philips para o setor das duas rodas - A nova Philips Ultinon U1000 Moto chega para incrementar a gama de lâmpadas em LED da marca composta pelas Ultinon Moto e Ultinon Essential Moto.
As lâmpadas em LED Philips trazem temperatura de cor de até 6500 Kelvin (LED Ultinon Essential Moto), proporcionando uma aparência moderna e futurista, além de entregar o máximo de luminosidade: 130% mais se comparada com as lâmpadas convencionais (na versão LED Ultinon Moto).
A Philips, por sua vez, ainda desenvolve sua própria tecnologia, produz suas lâmpadas em laboratório e fabrica os próprios materiais de extrema qualidade. Os produtos são testados à exaustão, por isso atingem o melhor desempenho na precisão e na durabilidade. Outro fator fundamental para o desempenho das lâmpadas LED é o gerenciamento de calor. O dissipador de calor de alumínio embutido com revestimento anodizado da Philips Ultinon Essential Moto LED garante desempenho ideal (mesmo quando muito quente, diferentemente dos LEDs de qualidade inferior).
Resistente às altas vibrações (10G), água, poeira (certificação IP65), a linha LED dedicada, vendida unitariamente, pode ser instalada facilmente e é permitida, de acordo com a Resolução 292 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) – que garante a troca da lâmpada halógena pela tecnologia LED, bastando o motociclista manter o formato da lâmpada, ou seja, H4, H7 etc.
Entretanto é importante observar o tamanho interno do farol de sua motocicleta para ver se há espaço para a instalação da lâmpada de LED, geralmente maiores que as halógenas. Uma vantagem das lâmpadas de LED da Philips é que são mais compactas, justamente para atender a maioria das motocicletas do País.
Foto: Divulgação Lumileds