Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Yamaha, a grande campeã de 2021
14/02/2022 08:49 em Motocicletas

O ano de 2021 continuou sendo desafiador para toda a indústria, com as frequentes paradas e ajustes de produção por falta de insumos na cadeia produtiva. De todo modo, o setor de motocicletas seguiu crescendo, registrando um aumento de produção de 24,2% (1.195.149 unidades) e de vendas de 26,3% (1.156.074 unidades) em 2021 quando comparado a 2020.
Neste mesmo ano, dentre os principais fabricantes de motocicletas do país, a Yamaha destaca-se por ter crescido 42% comparado com 2020, mesmo em um cenário adverso da pandemia, enquanto o crescimento alcançado pelo mercado foi de 26,3%.
O progresso da Yamaha vai além. Nos últimos cinco anos é a marca com maior crescimento em vendas. Enquanto o mercado duas rodas cresceu 29,1% no período, a Yamaha cresceu 86,8%. O incremento de 5,4 pontos percentuais na participação de mercado, chegando a 17,4% em 2021, revela que a estratégia de novos produtos, expansão da rede de concessionárias autorizadas, diferenciação e valorização da experiência do cliente com a marca vem surtindo efeito.
A renovação da Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha e a qualificação de seus profissionais colabora para os excelentes resultados. Em 2017 eram 367 concessionárias, versus 467 em 2021, um crescimento de 27,1%. Já no atendimento, em 2021 a Yamaha recebeu o prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, e foi a primeira fabricante de motocicletas a conquistar o selo RA1000 de excelência de atendimento ao cliente, concedido pelo ReclameAqui, site considerado o principal canal de avaliação da reputação e experiência do atendimento das marcas pelos consumidores.
A inovação está no ADN da marca, que desde 2020 tornou-se a primeira montadora do Brasil a ter um e-commerce completo, a BLU STORE (www.BLUSTORE.com.br), onde os clientes podem comprar motocicletas, peças e vestuários 100% online. Lançou o aplicativo BLU CLUB, um espaço de relacionamento que traz novidades do Universo BLU Yamaha, como cursos de pilotagem, passeios e eventos.
A Yamaha também se aproximou do universo do entretenimento e do público jovem, valorizando as pessoas reais com jornadas extraordinárias através das parcerias Yamaha | Marvel e Star Wars | Yamaha. Já são sete edições especiais exclusivas, sendo cinco da Yamaha | Marvel, com a Lander Capitão América, Fazer 250 Pantera Negra, Fazer 250 Capitã Marvel, MT-03 Homem de Ferro e o Nmax Homem Aranha, e duas Star Wars | Yamaha, com os Nmax Império Galático e Aliança Rebelde.
No âmbito das competições, a marca além de ambientalmente responsável, com suas equipes 100% carbono neutro (Yamalube R3 bLU cRU Cup South America, Motocross e Rally), é também incentivadora do motociclismo através do Programa bLU cRU, que distribuiu cerca de R$600.000 em prêmios de 2018 a 2021 aos pilotos que competiram de Yamaha e atingiram o pódio.
A Yamaha é também a principal patrocinadora da transmissão da MotoGP, trazendo aos brasileiros a emoção de ser a marca campeã da temporada 2021, com o piloto Fabio Quartararo, e coloriu de azul as pistas de todo o país em 2021. Foram 27 títulos nacionais, reforçando a posição da equipe de fábrica mais vencedora do Brasil, se sagrando bicampeã do Rally dos Sertões, campeã do Campeonato Brasileiro de Rally e do Campeonato Brasileiro de Motocross. Além disso, as 5 etapas da Yamalube R3 bLU cRU Cup South America revelaram jovens talentos, que em 2022, estarão representando o Brasil na Europa, assim como fizeram os irmãos Ton e Meikon Kawakami no Mundial de Superbike, na categoria WorldSSP300.
Para o futuro, dando continuidade ao processo de crescimento, o foco da Yamaha será a inovação da transformação digital, investimento em novos segmentos e principalmente, a satisfação de seus clientes, cumprindo a sua missão coorporativa de gerar Kando*.

*palavra de origem japonesa que descreve os sentimentos simultâneos de profunda satisfação e intenso entusiasmo que experimentamos quando encontramos algo de valor excepcional.

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!