Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
MXF apresenta moto que promete agitar o mercado off-road no Brasil
Motocicletas
Publicado em 12/11/2021

O novo modelo da MXF Motors, montadora de veículos off-road com sede em Curitiba (PR), promete impressionar – e muito! – os trilheiros e praticantes do Enduro. Afinal, trata-se de uma poderosa máquina com motor 4 tempos e características bem específicas no cabeçote, algo que a diferencia no mercado. A 300 RXS está acima de sua versão anterior, a 300 RX, fruto de outro desenho ainda mais preliminar, da 250 RX, lançada em 2017. Na época, a moto teve um bom desempenho, mas, por conta da necessidade de aprimorar componentes, foi preciso avançar.


A versão utiliza o que há de melhor e de maior qualidade, propondo algo inovador. “A MXF, sempre buscando tendências e atendendo aos anseios da categoria, pensou num novo produto, excelente e com um preço muito bom, justo. A nova moto usa um motor recém-lançado e traz um novo cabeçote com duplo comando de válvulas, com alimentação eficiente”, explica Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da MXF. O perfil recebe a sigla em inglês DOHC (double overhead camshaft), que significa duplo comando de válvulas. Além disso, a 300 RXS vem com carburador evoluído, mundialmente conhecido e aclamado tipo CR FLAT. “Excelente pela facilidade de ajuste, pela entrega de potência, pela confiabilidade, numa medida 36mm”, acrescenta Fontes.

 



300 RXS: potência em todos os detalhes
Patrik Capila, piloto oficial MXF e bicampeão brasileiro de Enduro, participou dos testes com o novo modelo 300 RXS e trouxe suas impressões: “A moto está sensacional. Diferencial sem dúvida é o novo motor, agora com o cabeçote com duplo comando de válvulas. Outro ponto muito positivo é o novo carburador que melhora muito o funcionamento e a entrega de potência, além de facilitar muito os ajustes. Nos testes com a moto achei o torque excelente, com um funcionamento fantástico e muito ágil nas saídas de curvas”, afirma.
A super 300 RXS traz ainda uma mesa de direção em alumínio aeronáutico, além de suspensões com nova laminação, retentores e fluido hidráulico japoneses e nova válvula de fluxo hidráulico no traseiro. “Isso tudo se traduz em muito mais performance para a moto”, diz o diretor técnico. A MXF aposta no enorme sucesso do modelo, especialmente porque acredita na jornada que garantiu o resultado. “Escutamos os usuários das nossas motos. Não apenas fazemos os produtos. A gente usa e adequa o produto ao seu bem principal: o consumidor final”, destaca Fontes.
Atenta às necessidades e desejos dos pilotos e dos amantes do automobilismo, a MXF vem se especializando cada vez mais na fabricação de motos de alta performance, competindo com grandes e tradicionais marcas, crescendo cada vez mais. A 300 RXS é uma moto para diversão, porém, especial para competição – o combustível da MXF.

 

 

FICHA TÉCNICA

MOTOR
    
Motor                                 300cc - 4 tempos - DOHC - duplo comando de válvulas

Arrefecimento                      Líquido

Sistema de partida               Partida elétrica e pedal kickstarter

Sistema de alimentação        Carburador CR Flat

Lubrificação                         15W50 5100 Motul

Sistema de Ignição               CDI

Potência máxima                  34cv

Torque máximo (N.m/r/min)  26(1±5%) / (7000)(1±5%)

Taxa de compressão            11.6

DIRIGIBILIDADE
    
Sistema de transmissão       Secundária- corrente, coroa (52D), pinhão (13D)

Sistema de embreagem        Multi-discos banhado a óleo

Transmissão                       6 marchas

SUSPENSÃO E FREIOS
    
Quadro                              Aço cromo-molibdênio de alta resistência

Suspensão dianteira            Câmara dupla Fast Ace TSE com regulagem de compressão e retorno

Suspensão traseira              Fast Ace com regulagem de pré-carga, compressão e retorno

Freios                                 Hidráulicos a disco

DIMENSÕES E CAPACIDADE
    
Dimensões gerais                (C x L x A) 2160 x 830 x 1.300mm

Entre eixos                         1450 mm

Altura do assento                950 mm

Vão livre do solo                  270mm

Pneu (roda) dianteira            90-100/21 (1.60-21)

Pneu (roda) traseira             110/100/ 18 (2.15-18)

Capacidade do tanque           8 L

Peso                                    112kg (seca)

Capacidade de carga              150 kg

Porte                                   Grande

Comentários
Comentário enviado com sucesso!