Offline
Publicidade
Publicidade
Stellantis irá aprimorar a experiência de mobilidade personalizada com Aquisição das Tecnologias de Inteligência Artificial e IP da CloudMade
25/01/2024 13:07 em Tecnologia

A Stellantis N.V. anunciou a aquisição da estrutura de inteligência artificial, modelos de aprendizado de máquina e direitos de propriedade intelectual e patentes da CloudMade, desenvolvedora de soluções automotivas inteligentes e inovadoras orientadas por big data.
A aquisição – como um negócio de ativos – apoiará o desenvolvimento de médio prazo do STLA SmartCockpit e reforça a estratégia de software da Stellantis detalhada no Dare Forward 2030.
A estrutura alimentada por IA criada pela CloudMade, com interfaces gráficas integradas, é o kit de desenvolvimento de software e nuvem líder do setor para coletar e analisar conjuntos de dados automotivos e tem sido o ponto de referência para transformar a experiência do usuário no carro e na mobilidade ao longo da última década.
"A aquisição dos recursos pioneiros de IA da CloudMade acelerará nossa jornada de desenvolvimento do STLA SmartCockpit e nos ajudará a cumprir nossas metas do Dare Forward 2030", disse Yves Bonnefont, Stellantis Chief Software Officer. “Graças a esta tecnologia adaptável e aproveitando o nosso crescente desenvolvimento em carros conectados, criaremos soluções de mobilidade inteligentes com mais rapidez e flexibilidade, para encantar os nossos clientes com a personalização da experiência móvel e no veículo. "
Como parte da aquisição, 44 engenheiros e desenvolvedores de software da CloudMade, dedicados ao desenvolvimento de tecnologia de IA, se juntarão à Stellantis.
"A CloudMade está extremamente satisfeita com esta transação", disse Jim Brown, fundador e CTO da CloudMade. "A equipe está entusiasmada em aprofundar seu relacionamento de trabalho com a Stellantis para trazer novos recursos ao cockpit do veículo."
A arquitetura de framework da CloudMade permite maximizar o valor dos dados usando três abordagens de aprendizagem: aprendizagem personalizada, que prevê o comportamento do indivíduo em um contexto específico; aprendizado de frota, usando dados de sensores entre dispositivos para detectar e compartilhar recursos do mundo real; aprendizagem de coorte, combinando dados do mundo real com dados de grupos agrupados de pessoas distinguidas por atributos.
A tecnologia de software da CloudMade apoiará a estratégia da Stellantis de desenvolver produtos de mobilidade inteligente e melhorar a experiência geral do cliente com recursos personalizados que tornarão sua condução mais segura, sua vida mais fácil e sua viagem emocionante.

Os serviços e produtos incluirão:
- Manutenção preditiva e diagnósticos para identificar e programar proativamente as necessidades de manutenção e fornecer alertas, aumentando assim a disponibilidade do veículo.
- Experiências personalizadas no carro capazes de se adaptar às preferências individuais, como controle de temperatura, estilo de direção e opções de entretenimento.
- Assistente de voz específico da Stellantis aprimorado com habilidades automotivas personalizadas para aconselhar sobre recursos do carro, responder a consultas específicas do modelo e otimizar o roteamento de voz.
- Experiência móvel otimizada e comandos remotos, como planejamento pré-viagem, pré-condicionamento da bateria e outras atividades propostas, com base no comportamento frequente do motorista.
- Navegação e mapeamento avançados que fornecerão mapas atualizados, informações de trânsito em tempo real e roteamento inteligente, melhorando assim a experiência geral de navegação e ajudando os clientes a chegar ao seu destino de forma mais eficiente.  
- Recursos direcionados para o gerenciamento de frotas, que permitirão aos clientes empresariais otimizar o cronograma de entrega, reduzir o tempo de viagem e a utilização de recursos, aumentar a produtividade e o desempenho dos veículos elétricos e, em por último, facilitar o monitoramento e o gerenciamento da frota geral.

Com esta aquisição, a Stellantis também poderá desenvolver recursos de navegação completos e de propriedade completa; melhorar a privacidade dos dados, uma vez que os dados para treinamento dos modelos serão gerenciados internamente, reduzindo riscos de possível exposição; e introduzir kits de desenvolvimento para fazer modelos personalizados para seus desenvolvedores de software.

Imagem: Reprodução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!