Offline
Publicidade
Publicidade
ZF conecta um dos maiores corpos de bombeiros da Europa com Rescue Connect
14/09/2023 09:16 em Tecnologia

Mais de 260 veículos do Corpo de Bombeiros de Berlim serão equipados com o sistema digital de gestão de frota ZF Rescue Connect até o final de setembro. Recentemente, a ZF ganhou concorrência pública para um dos maiores corpos de bombeiros da Europa. O ZF Rescue Connect conecta digitalmente o Corpo de Bombeiros de Berlim com os veículos e fornece todas as suas informações importantes de telemetria e status em tempo real.
Como parte da digitalização da sua frota de veículos, o Corpo de Bombeiros de Berlim está equipando 263 veículos com transmissores e receptores ZF para transmissão de telemetria e dados de localização. São 210 ambulâncias e 50 veículos de emergência  equipados com a unidade ZF OBD (diagnóstico de bordo). Outros três caminhões de bombeiros receberão o ZF VCU Pro, mais potente, em caráter de teste. A modernização dos veículos deverá ser concluída até o final de setembro.
“O fato de termos conseguido convencer um dos maiores corpos de bombeiros da Europa sobre a capacidade de desempenho do nosso sistema digital de gestão de frotas ZF Rescue Connect é um grande sucesso para nós”, afirmou Alexander Grupp, Head de Operações da Rescue Connect da ZF. “Com o ZF Rescue Connect, oferecemos a primeira solução de conectividade abrangente e independente de marcas de veículos para serviços de emergência na Europa. A ZF fornece uma solução digital escalável baseada em nossa nuvem pan-europeia para a Internet das Coisas. Isto é o que torna este serviço tão valioso e ao mesmo tempo acessível para uso geral”
“Para a digitalização do Corpo de Bombeiros de Berlim, o desenvolvimento de nossos veículos analógicos de resgate e combate a incêndios em uma frota em rede é outro marco importante para a melhoria contínua da segurança da cidade de Berlim”, disse Maximilian Krause, Gerente de Projetos de Gestão de Frotas do Corpo de Bombeiros de Berlim.

Dispositivos telemáticos ZF Unidade OBD e VCU Pro
O gateway telemático inteligente e econômico da Unidade OBD da ZF pode conectar veículos de pequeno e médio porte à nuvem ZF Rescue Connect. Com o ZF VCU Pro para veículos maiores, a ZF oferece aos operadores de frota uma nova geração de hardware de telemetria avançado e robusto. A unidade possui quatro interfaces CAN e um processador duplo e suporta WLAN e Bluetooth 4.2, bem como todos os principais sistemas globais de navegação por satélite. Atualizações over-the-air seguras garantem que o software esteja sempre atualizado.

Foto: O Corpo de Bombeiros de Berlim, um dos maiores da Europa, conta com o gerenciamento digital de frota da ZF para 210 ambulâncias e 50 veículos de emergência. - Divulgação ZF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!