Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
GSX-S1000 GT, o prazer de uma pilotagem GT personalizada
06/07/2023 08:22 em Lançamentos duas rodas

A nova GSX-S1000 GT visa combinar o desempenho vencedor de uma superbike com seu motor de 999 cm3 e um chassi leve e compacto, com conforto, funcionalidade, estilo luxuoso e características de uma verdadeira Grand Tourer.
É mais do que uma evolução da GSX-S1000F lançada em 2015, pelo contrário, representa uma total reformulação do que os entusiastas de uma GT desejam emquestões de desempenho, seja em longas viagens com garupa a bordo ou desfrutar de um passeio curtindo apenas a companhia da GSX-S1000 GT.

O conceito da GSX-S1000 GT é: o prazer de uma pilotagem GT personalizada
O conceito de produto para a GSX-S1000GT prevê seu papel na linha Suzuki como uma verdadeira grand tourer. A Suzuki GT faz a combinação perfeita de desempenho, agilidade, estabilidade em alta velocidade, conforto, controlabilidade, conectividade e estilo atraente para oferecer uma experiência premium de turismo esportivo que os pilotos acharão digna do nome “GT”.
Ela descreve o prazer de viagens de longa distância confortáveis e emocionantes em velocidades de rodovia. Ela reflete o prazer que os sistemas de controle avançados trazem em termos de controlabilidade, fadiga reduzida e uma experiência geral aprimorada.
Reflete o prazer de fazer longas viagens na companhia de um passageiro, a conveniência dos recursos de conectividade modernos e a capacidade de trazer todo o equipamento que o motociclista deseja carregar.

Motor
- O motor DOHC quatro tempos refrigerado a líquido de 999 cm3, oferece uma potência suave e consistente em toda a sua ampla faixa de potência. Isso melhora a experiência de pilotagem nas velocidades do motor em baixa e média rotação, comumente utilizadas em viagens e em passeios diários, e de média a alta usadas ao viajar longas distâncias nas estradas.
- O motor apresenta uma curva de torque ampla e suave e entrega de potência que reduz a fadiga ao viajar em velocidade na rodovia, mas também combina com tecnologias de controle eletrônico para proporcionar a emoção de aceleração poderosa condizente com uma moto esportiva quando desejado.
- O sistema de escape compacto 4-2-1 completamente redesenhado introduz um layout atrás do coletor que posiciona o sistema Suzuki Exhaust Tuning (SET) e silenciador, conversores catalíticos e um novo design de câmara que ajuda a satisfazer os padrões de emissões Euro 5. Ele é ajustado para apresentar uma ressonância poderosa, ao mesmo tempo em que produz um som de exaustão agradável.
- A nova caixa do filtro de ar reduz a resistência de admissão e retém a ressonância impressionante do som de admissão, ao mesmo tempo em que aprimora a qualidade de sua nota para aumentar o prazer da experiência de pilotagem.
- O novo comando de válvulas foi cuidadosamente revisto e ajuda a reduzir as emissões enquanto atinge um melhor equilíbrio geral entre desempenho e controlabilidade.
- O Suzuki Clutch Assist System (SCAS) realiza um toque mais leve na operação da alavanca da embreagem que ajuda a reduzir a fadiga em viagens longas, especialmente quando em trânsito intenso. O sistema também apresenta desaceleração mais suave e melhor controle ao reduzir a marcha.

Projeto do motor
O motor DOHC de quatro tempos, refrigeração líquida e 999 cm3 de alto desempenho que alimenta a GSX-S1000GT foi completamente revisado e  atualizado para ter um desempenho ideal em todos os tipos de tráfego e condiçõesde pilotagem, seja em longas distâncias ou em uma corrida esportiva. Mudanças que incluem um novo perfil do comando de válvulas, novas molas das válvulas, uma nova embreagem, um aumento do sistema de escape e saída de potência e alcançar um melhor equilíbrio geral de desempenho, ao mesmo tempo em que se encaixa nas normas de emissões do Euro 5.

Ficha técnica do motor

Suzuki Intelligent Ride System (SIRY)
- O Seletor de Modo de Condução Suzuki (SDMS) oferece uma seleção de três modos de características de saída diferentes para melhor apoiar o piloto em diferentes condições, seja aproveitando o desempenho poderoso do GT durante o passeio ou em um passeio mais curto e emocionante, ou ao andar em estradas ruins ou quando cansado após viajar por longas distâncias.
- O Sistema de Controle de Tração Suzuki (STCS) oferece uma seleção mais ampla de 5 configurações de modo (+ OFF). O controle incremental mais preciso sobre as configurações permite que o sistema se ajuste melhor às mais diversas condiçõesde pilotagem nas quais se espera que uma verdadeira máquina GT se destaque, seja pilotando sozinha ou com um passageiro, seja carregando uma carga de equipamento ou pilotando em clima inclemente. Isso, por sua vez, incute maior confiança no motociclista e reduz o estresse e a fadiga.
- O novo sistema eletrônico de Controle do Acelerador ride-by-wire controla com mais precisão a relação entre a ação do acelerador e as características de saída do
motor para corresponder a cada um dos modos SDMS. Mais simples, mais leve e mais compacto do que o sistema mecânico anterior, melhora a capacidade de
controle ao mesmo tempo em que oferece resposta natural e controle linear.
-O sistema de Quick Shift Bidirecional (com configurações ON/OFF) fornece mudanças mais rápidas, mais suaves e mais seguras sem operar a alavanca da embreagem. A facilidade de mudança, fadiga reduzida e função de blipping automático ao reduzir a marcha se combinam para criar uma experiência altamente satisfatória.
- O Cruise Control permite que o piloto mantenha uma velocidade definida sem operar o acelerador, reduzindo a fadiga ao percorrer longas distâncias. As configurações são fáceis de fazer e esse recurso é especialmente útil ao rodar em velocidades constantes em rodovias.
- O Suzuki Easy Start System dá partida no motor com apenas um toque rápido no botão de partida.
- A função do Assistente de Baixo RPM da Suzuki foi atualizada para funcionar em conjunto com o SCAS e tornar o arranque ainda mais suave e fácil.

Chassi
- O chassi compacto e leve foi projetado para proporcionar agilidade, conforto, estabilidade em alta velocidade e uma pilotagem prazerosa. Todos os aspectos refletem um foco em excelente manuseio e controle em condições do mundo real,em minimizar a fadiga do piloto ao percorrer longas distâncias e em apoiar o desempenho agressivo da classe litro quando sai para uma corrida esportiva.
- O quadro de alumínio de duas longarinas é construído para oferecer manuseio ágil e grande capacidade de aderência à estrada que vai longe. Seus novos trilhos de assento apresentam pontos de fixação laterais seguros e o design permite um assento de garupa mais espesso e confortável.
- O braço oscilante de alumínio, derivado do GSX-R1000, oferece grande capacidade de aderência à estrada, contribui para a estabilidade em curvas de alta velocidade e outras demandas de corridas esportivas e apresenta resistência para suportar cargas pesadas.
- A aderência mais ampla e o posicionamento otimizado do novo guidão flutuante montado em borracha combinam com um novo design do assento para obter uma posição de pilotagem vertical confortável que reduz a fadiga ao passear ou desfrutar de um passeio esportivo.
- Os garfos dianteiros invertidos KYB de ø43 mm totalmente ajustáveis proporcionam uma condução mais suave, seja em viagens com um passageiro ou em um passeio esportivo.
- A suspensão traseira tipo link ajustável contribui para mais agilidade e estabilidade.
- As atraentes rodas de alumínio fundido de 6 raios contribuem para um manuseio ágil e estabilidade.
- Os novos pneus Dunlop SPORTMAX Roadsport2 são projetados sob medida para fornecer o nível certo de rigidez, enquanto o padrão de piso otimizado melhora a aderência positiva em condições molhadas, aquecimento mais rápido e resistência ao desgaste durável.
- O novo e elegante tanque de combustível com maior capacidade de 19 litros combina com a excelente eficiência de combustível do motor para abençoar a GT com uma autonomia touring superior.
- O Sistema de Freio Antitravamento (ABS) ajuda a evitar que as rodas travem e ajuda a manter a estabilidade durante a frenagem.
- As pinças de freio dianteiro monobloco Brembo de 4 pistões combinadas com discos duplos de montagem flutuante de ø310 mm proporcionam um desempenho de frenagem forte e confiável.
- A forma aerodinâmica da carenagem completa e do pára-brisas combina com as configurações de suspensão, que são ajustadas de forma personalizada para a GT, e o quadro oferece uma estabilidade reconfortante ao viajar em velocidades na rodovia.
- Medidas para reduzir a vibração onde quer que o piloto e o passageiro tenham contato com a moto, incluindo o novo guidão flutuante e apoios de pés revestidos de borracha, contribuem para uma experiência de passeio mais relaxante e menos cansativa.

Elétrica
A GT adota um novo display multifuncional TFT LCD colorido de 6,5 polegadas personalizado que apresenta uma superfície resistente a arranhões, um revestimento antirreflexo e suporte para exibição de conteúdo de aplicativo de smartphone.
A conectividade do smartphone em conjunto com o aplicativo SUZUKI mySPIN gratuito fornece acesso fácil a contatos, mapas, música, telefone e funções de calendário.
A entrada USB para carregar o smartphone do motociclista está embutida no lado esquerdo da tela de instrumentos TFT LCD.
Os faróis de LED alinhados horizontalmente combinam com as novas luzes de posição de LED para criar um novo visual ousado inspirado nos caças a jato.

Design
- Um design radical com linhas nítidas e esculpidas cria uma face frontal aerodinamicamente eficiente com uma aparência de ponta inspirada nos caças a jato. O resultado é um design futurista com uma face marcante que sugere performance e conforto em viagens de longa distância e alta velocidade.
- O design da seção traseira mais fina dá a GT uma aparência mais leve e robusta.
- Os decalques com o novo logotipo “GT” destacam o apelo do modelo e o status de grand tourer.
- Uma chave de ignição personalizada com o logotipo GT em letras douradas adiciona um toque de luxo.

Uma linha de três cores de carroceria disponíveis permite que os pilotos escolham o estilo que melhor se adapta aos seus gostos.
- Metallic Triton Blue: Representando a identidade da marca Suzuki, esta cor usada nas máquinas Suzuki MotoGP apresenta um visual esportivo que simboliza desempenho, velocidade e agilidade.
- Metallic Reflective Blue: Um azul escuro com um acabamento sofisticado brilhante que aumenta o orgulho de propriedade, esta cor representa os belos céus noturnos que os pilotos podem esperar quando escapam do barulho da cidade e pegam a estrada em longas distâncias corridas de turismo.
- Glass Sparkle Black: Uma combinação de preto brilhante e fosco que expressa acabamento fino e luxo.

O conceito de design GSX-S1000GT é: a GT Tour de Force
O objetivo do novo conceito de design GT é expressar visualmente o potencial de desempenho, conforto e prazer desta verdadeira motocicleta de Grand Touring. Ao mesmo tempo, pretende transmitir o requinte e a sofisticação de um produto pensado para oferecer funções avançadas como os sistemas inteligentes de S.I.R.S. e conectividade com smartphone, e ser aerodinamicamente eficiente, mais fácil de controlar e mais confortável, seja viajando por longas distâncias com carga total e um passageiro na parte de trás ou saindo para um emocionante passeio solo. Suas linhas nítidas, nova frente radical e boa aparência aerodinâmica contam a história de uma verdadeira experiência de pilotagem do GT.

Fotos: Divulgação Suzuki

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!