A paixão pelo universo das duas rodas pode ser um incentivo para as crianças. Afinal, ao estimular nelas o sonho de “explorar o mundo”, por meio do motocross, foco, disciplina e capacidade motora virão como “ganhos extras”. Neste sentido, apostando no público infantil, a MXF Motors acaba de lançar no mercado a minimoto Ferinha Electric.
Trata-se de uma moto 100% elétrica e, portanto, ecológica, que traz resistência, qualidade, durabilidade e baixo custo de manutenção como principais destaques.
A nova Ferinha Electric, como seu próprio nome indica, é uma verdadeira fera: dotada de um resistente motor elétrico, com autonomia e baixo ruído, ela consome bem pouca energia, independente de rodar na terra ou no asfalto, com autonomia de 15 km. Com três níveis de velocidade e câmbio que dispensa a troca de marchas por ser totalmente automática, ela é calçada por pneus off-road que garantem forte aderência. O resultado é maior segurança e controle na pilotagem.
Além disso, por ser elétrica, ela não demanda troca de óleo, velas de ignição, filtros e outros componentes, o que representa, além de economia para o bolso dos pais, uma contribuição ao meio ambiente.
Outro destaque da minimoto, que chega a uma velocidade máxima de 25 km/h, é seu sistema de frenagem, com disco nas duas rodas, o qual garante menores perdas mecânicas ou deformações de peças.
Pensando na praticidade e, principalmente, na segurança dos pilotos mirins, o guidão foi desenvolvido no estilo “fat bar”, funcionando da mesma forma que uma moto convencional, contando, ainda, com um botão de segurança, evitando, assim, acidentes.
A Ferinha Electric, com capacidade de carga de 60 kg e altura do banco de 58 cm, tem peso bruto de 32 kg. O modelo, disponível na cor preta, está disponível desde já para compra, no valor de R$ 5.565 + frete.
Foto: Divulgação MXF