A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, inovou ao lançar a liberação de bicicletas por QR Code em todas as praças do programa Bike Itaú. A atualização contribui com os novos hábitos de cuidados pessoais exigidos durante a pandemia, uma vez que o usuário não precisa digitar os códigos no dock das estações para destravar a bicicleta, basta aproximar o celular, evitando contato com o equipamento.
Desde a implementação a adesão dos usuários têm sido extremamente positiva, já ultrapassando 1 milhão de viagens feitas com a nova função. Além disso, aproximadamente 50% de todos os usuários já testaram a novidade.
“Além dos benefícios atrelados à segurança e saúde no momento atual, com a implementação do QR Code, estamos reduzindo três etapas no momento da retirada da bike, tornando a experiência do usuário ainda mais prática e ágil”, destaca Loren Monteiro, CPO & CMO da Tembici.
Higienização e cuidados
Alinhado às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda a bicicleta como principal modal de transporte neste período de pandemia, a Tembici reforçou a higienização de todas as bikes e estações. Além da limpeza diária com álcool 70%, ainda no centro de operações da empresa, todas as bikes são lavadas com cloro diluído em água. Mesmo com a limpeza recorrente, a Tembici reforça que os usuários também apliquem álcool em gel 70% nas mãos antes e depois de utilizar as bicicletas, além de fazer uso de máscara.