Conhecida por sua tradição no mercado de luxo, a Land Rover assegurou, pelo quarto mês seguido, a liderança no segmento de SUVs Premium Grandes, alcançando 36,3% de participação de mercado em 2021. Com um total de 620 unidades emplacadas, mais de 20% acima do segundo colocado, a marca contou com a boa performance de vendas dos veículos Defender, Range Rover Sport, Novo Discovery e Range Rover.
O Defender, o SUV mais capaz do mundo, com sua habilidade fora de estrada inigualável, teve 285 unidades emplacadas no período, registrando 16,7% de participação no segmento. O modelo Range Rover Sport, com sua gama de motorizações diversificada, versões a diesel, híbrida e gasolina, obteve 241 emplacamentos de janeiro a abril, assegurando 14,1% de representatividade.
O Novo Discovery, modelo versátil com sete lugares, perfeito para a família, teve suas vendas iniciadas no mês de abril, ajudando a marca a se consolidar como a líder no segmento com 54 unidades emplacadas. Já o Range Rover, o modelo mais refinado e sofisticado da linha, trazendo todo o requinte e conforto da linha Range Rover, somou 40 unidades emplacadas ao longo do ano.
“Estamos muito satisfeitos com o desempenho da marca Land Rover no mercado de SUVs Premium Grandes, oferecendo a linha mais completa com modelos desejados e com características específicas para atender qualquer necessidade dos nossos clientes. Temos muitas novidades chegando ainda este ano e vamos continuar trabalhando para garantir a liderança deste importante segmento”, diz Divanildo Albuquerque, diretor-geral da Jaguar Land Rover do Brasil.
Em um ano com tantos desafios, assegurar a liderança no segmento de SUVs grandes é mais uma importante conquista para a marca Land Rover. A estratégia por trás da linha de modelos permite que cada unidade seja uma combinação única, numa viagem com a família a bordo da linha Discovery, numa aventura 4x4 pelo Brasil, com o Novo Defender, ou num passeio pela cidade com todo o conforto, luxo e requinte que somente a linha Range Rover oferece.