Acompanhando o crescimento da sua frota em circulação no país, a DAF Caminhões Brasil segue em plena expansão. Sua Rede de Concessionárias passará a 54 pontos de atendimento, sendo 44 concessionárias completas e 10 Lojas TRP, voltadas à comercialização de peças de reposição multimarcas e serviço. Os clientes contarão também com novas opções de contratos de manutenção e app exclusivo, para atendimento 24 horas, sete dias por semana, nas estradas.
A marca já conta com uma frota circulante de mais de 12 mil caminhões, volume que deve aumentar em 2021, já que a perspectiva de crescimento do mercado de caminhões é 25%. Esse valor se deve aos esforços comerciais da DAF, além da entrada no segmento de rígidos, com o novo CF 8x2. Com o novo modelo, a marca espera também aumentar sua base de clientes em 30%, em comparação com o ano passado.
“Estamos confiantes em relação a 2021, mesmo com todos os desafios consequentes da pandemia. No ano passado, registramos meses com recordes de vendas, ampliamos nossa Rede, lançamos o novo XF e crescemos 38% no segmento acima de 40 toneladas, em comparação a 2019, sendo a única montadora de pesados a crescer. O Market share da marca nesse segmento passou de 6,2% em 2019, para 8,6% em 2020. E ainda há muito espaço para nós aumentarmos os nossos volumes de vendas e participação de mercado”, afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.
100% de cobertura no Brasil
O crescimento da Rede de Concessionárias DAF continua em 2021, com a abertura de novas revendas completas para o cliente. Recentemente, a marca inaugurou a DAF Eldorado Passo Fundo e a DAF Austral Caxias do Sul, ambas no Rio Grande do Sul. Até o final do mês, a DAF Nissey Vilhena inaugura em Rondônia.
Já está em andamento a abertura da DAF Nova Maceió, em Alagoas; DAF Fornecedora Natal, no Rio Grande do Norte; DAF Du Gregório Brasília, no Distrito Federal; a Loja TRP Du Gregório São Luiz, no Maranhão; a expansão da DAF Fornecedora Fortaleza, no Ceará; e a DAF Caiobá Dourados, no Mato Grosso do Sul. Demais lojas TRP previstas para este ano, serão anunciadas em breve.
Serviços ao cliente
O programa de contratos de manutenção Multisuporte foi renovado para atender às necessidades dos transportadores e dos novos modelos. São quatro novos tipos de contratos para melhorar a gestão da frota dos clientes DAF: Óleos e Filtros, Óleos e Filtros Plus, Preventivo e Pleno.
As propostas são personalizadas para a necessidade de cada cliente, e elaboradas por uma equipe de vendas exclusiva. Com isso, é possível diminuir o custo operacional dos veículos, trazendo mais disponibilidade e rentabilidade ao cliente.
O sistema de atendimento emergencial 24 horas, DAF Assistance, também foi renovado. A DAF criou um centro de operação técnica exclusivo para o serviço, assim como um app para o cliente solicitar e monitorar em tempo real o andamento do atendimento. As equipes também passaram por treinamentos, aperfeiçoando as habilidades técnicas no socorro aos caminhões em operação.
“A modernização da nossa área de Serviços ao Cliente acompanha a evolução do nosso produto e da marca DAF no país. Estamos crescendo e queremos manter características que nos consagraram no Brasil, como atendimento premium e relacionamento próximo com os clientes”, completa Gambim.