Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
A trajetória de Herivelto Malosti, um dos principais técnicos martelinhos do mundo
Manutenção preventiva
Publicado em 09/03/2021

A técnica conhecida como Martelinho de Ouro, que permite desamassar de maneira rápida e segura a lataria de veículos, tem uma grande mente inovadora e profissional de destaque. Herivelto Malosti é um dos maiores especialistas na técnica automotiva no mundo, reconhecido internacionalmente por criar um método próprio, aperfeiçoado e preciso. Hoje, Herivelto é idealizador do curso “Profissão Martelinho”, que já formou mais de 150 alunos em 14 países, incluindo o Brasil, transformando carreiras ao redor do mundo com o ensino da técnica prática e lucrativa.
"Mais de duas décadas depois de conhecer a técnica Martelinho, fui aperfeiçoando o método com a minha própria experiência. Identifiquei os erros, vi o que precisava ser mudado, colhi informações preciosas. Percebi que o grande segredo da arte Martelinho era repassado de forma injusta, muitas vezes com cursos relâmpagos que não passavam a técnica por completo, deixando para trás pessoas desiludidas e mal treinadas com essa arte encantadora. Resolvi então repassar de uma forma que todos meus alunos obtivessem êxito no mercado automotivo", destaca Herivelto.
No Brasil, Herivelto comanda a Aral-Latam, empresa de referência no reparo de veículos, reconhecida pelo método seguro, responsável, sustentável e de alta qualidade. A empresa é a única do segmento na América Latina a ter o certificado ISO 9001, reforçando o padrão de qualidade ofertado no mercado.
Quem vê o empresário dentro da sua trajetória de sucesso, muitas vezes não imagina os obstáculos que antecederam sua história. Herivelto trabalhava em um bingo na cidade de Curitiba como auxiliar de salão e afirma que sempre a instabilidade financeira e profissional o acompanhava na rotina de trabalho. "Eu estava em uma função que tinha muitas responsabilidades e nenhum funcionário durava muito tempo no cargo. Eu precisava muito daquele emprego e tinha medo de perdê-lo. Para piorar, recebi o comunicado dizendo que o bingo seria vendido e todo meu trabalho poderia ir por água abaixo", lembra Herivelto.
Foi nesse grande momento de dúvida quanto a sua permanência no bingo que Herivelto recebeu o convite de um amigo que mudaria sua vida para sempre. Conheceu a técnica PDR (nome técnico do Martelinho de Ouro) e encantou-se pela arte de reparar automóveis. Herivelto procurou então formação na área e viu nos efeitos climáticos uma grande oportunidade de trabalho. O agora profissional martelinho viajou pelo mundo seguindo a rota das chuvas de granizo que atingem grandes pátios de concessionárias e montadoras e ficam meses fora de casa - um dos principais clientes dos técnicos em PDR.
“Em apenas dois dias de trabalho, eu havia faturado mais do que o melhor salário de um mês inteiro que já ganhei em minha vida. A forma como desenvolvi o meu próprio método me permitiu até ser premiado e ajudar muitas outras pessoas ao redor do mundo a também alavancarem a carreira”, afirma Herivelto.

A técnica Martelinho de Ouro
Martelinho de Ouro é uma técnica artesanal, conhecida nos Estados Unidos como PDR (Paintless Dent Repair/Removal). Ela remove o amassado sem danificar a pintura original. Do ponto de vista financeiro, é mais atrativo que a funilaria, além de ter uma execução mais rápida (dependendo da habilidade do técnico). Do ponto de vista profissional, como carreira, existem inúmeras formas de usar a técnica e obter retorno financeiro mesmo que não tenha uma oficina para trabalhar.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!