A Honda anuncia uma iniciativa inédita para ampliar a realização dos reparos de airbags da Takata, reafirmando que a segurança dos clientes é a prioridade da empresa. Em parceria com concessionárias locais, a marca irá trabalhar junto a leiloeiro particular do Rio de Janeiro para viabilizar a substituição de airbags defeituosos.
Essa ação complementa outras medidas adotadas pela Honda recentemente, como a parceria com o Detran de São Paulo para realizar reparos em veículos localizados nos pátios do órgão.
A Honda reforça seu compromisso em atingir 100% dos reparos necessários e seguirá atuando para garantir a máxima segurança de seus clientes.
No Brasil, a intenção de troca de veículos por parte dos consumidores ocorre, em média, a cada três anos. Portanto, é comum que com o passar do tempo os carros mudem de donos, que nem sempre retornam às concessionárias para realizar as revisões e eventuais reparos periódicos, dificultando a atualização dos dados e o contato com o proprietário.
A empresa continua a convocar proprietários de veículos afetados pelos recalls do insuflador de airbags Takata por diversos meios de contato e também busca realizar ações complementares, por meio de parcerias inéditas, para atingir todos os veículos.
Troca de componente defeituoso é vital para a segurança do condutor e dos ocupantes do veículo
A Honda continua a convocar proprietários de veículos afetados pelos recalls do insuflador de airbags Takata e pede para que levem, com urgência, seus veículos a uma concessionária autorizada para o reparo.
A ruptura do insuflador defeituoso do airbag Takata pode ser fatal ou ferir os ocupantes do veículo. O proprietário pode verificar se seu veículo necessita de reparo pelo link www.honda.com.br/recall.
O agendamento pode ser feito pelo mesmo site, pela Central de Atendimento ao Cliente (0800-701-3432) ou em qualquer concessionária Honda Automóveis do país. O reparo é rápido, gratuito e independe de consulta às pendências financeiras, documentação ou impostos.