A Cummins Inc. e a Isuzu Motors Limited anunciaram acordos para produção de um trem de força global a diesel e uma colaboração de engenharia avançada, marcando mais um passo à frente na Isuzu Cummins Powertrain Partnership (ICPP). A parceria, formada em maio de 2019, formalizou uma estrutura de negócios para as duas empresas avaliarem e realizarem oportunidades de desenvolver e trazer em conjunto novos motores a diesel e alternativos para os mercados globais.
“Temos o prazer de dar mais um passo à frente na parceria, equipando os veículos Isuzu com motores Cummins nos mercados globais. Nossa parceria é uma excelente oportunidade para ambas as empresas aproveitarem seus respectivos pontos fortes e impulsionarem a inovação em diesel avançado e outras soluções de tecnologia”, disse Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins Inc.
Para Masanori Katayama, presidente e diretor representante da Isuzu Motors Limited, “a Cummins e a Isuzu têm trabalhado nesta parceria com base em fortes relações de confiança mútua. Tenho o prazer de anunciar hoje nosso primeiro passo nesta colaboração. Aceleraremos a colaboração holística em pesquisa conjunta para recursos de engenharia avançados e novos desenvolvimentos em tecnologias diesel para fornecer caminhões e trens de força ideais para os nossos clientes em todo o mundo”.
Neste acordo de colaboração global, a Cummins fornecerá a plataforma Mid-Range B6.7 à Isuzu a ser aplicada em caminhões de médio porte para atender às necessidades globais de seus clientes. A Cummins e a Isuzu trabalharão em conjunto para integrar o motor ao chassi e atender às regulamentações de emissões do Japão. O chassi Isuzu equipado com motores a diesel Cummins B6.7 será lançado na América do Norte em 2021 e no Japão, sudeste da Ásia e outras regiões, posteriormente.
Esta colaboração permitirá que ambas as empresas atendam melhor às necessidades do usuário final em todo o mundo, otimizando seus respectivos investimentos em diesel e tecnologias emergentes. Os motores dos caminhões construídos no Japão serão montados na fábrica da Isuzu, localizada em Tochigi, Japão.
A Isuzu e a Cummins também firmaram um Acordo de Tecnologia Avançada para conduzir pesquisas conjuntas para várias tecnologias de trem de força usando os respectivos recursos avançados de engenharia das empresas. Ambas as companhias estão empenhadas em aumentar ainda mais a eficiência e a capacidade de emissões de seus produtos a diesel avançados. Como parte do caminho para a neutralidade em carbono, a Isuzu e a Cummins recentemente expandiram as discussões de parceria para incluir novas fontes de energia, incluindo tecnologias de powertrain.
Cummins e Isuzu continuam a inovar e avançar as futuras fontes de energia para veículos comerciais em termos de potência, qualidade, confiabilidade, emissões e eficiência de combustível. Juntas, as empresas acreditam que pode haver mais oportunidades de se beneficiar dos pontos fortes de cada uma, aproveitando os produtos e a tecnologia de cada uma para impulsionar o crescimento global.