Offline
Publicidade
Publicidade
Assinatura de carros tira do consumidor preocupações com IPVA e seguro
20/01/2021 09:31 em Mercado

A

Os paulistanos proprietários de véiculos automotores já se vêem às voltas com as datas para pagamento do IPVA 2021. Os donos de automóveis que utilizam gasolina e biocombustíveis, vão recolher imposto de 4% sobre o valor venal tomando por base a estimativa de preços praticados no varejo realizada pela FIPE. Veículos movidos a álcool, eletricidade ou gás terão alíquota de 3%.
Essa, no entanto, não é uma preocupação para os consumidores que deixaram de lado um veículo próprio e optaram pelo carro por assinatura, considerada uma forte tendência em todo o mundo. Outro item com o qual essas pessoas deixam de se preocupar quando optam por este conceito é a renovação do seguro do veículo. De acordo com o time de especialistas do Drive Select - que oferece carros premium por assinatura e é destinado a pessoas físicas e profissionais liberais, parte do portfólio de produtos da Energy Fleet Services – até pouco tempo atrás, comprar um carro era a saída para o descontentamento com as políticas públicas de transporte e a compreensão de que a posse de um automóvel era símbolo de status, ascensão social e poder. Ter um carro era uma conquista e visto por muitos como a chave de acesso para uma classe especial. Hoje, ter um carro é encarado por uma fatia da população como uma forma de “perder” dinheiro. Isso, porque o veículo é um bem que desvaloriza e que traz outras despesas no “pacote”, como
a necessidade de manter um seguro, o pagamento de impostos, a administração de possíveis multas, etc.
Além de não precisar arcar com IPVA e seguro, quem opta pelo carro por assinatura tem à mão um veículo novo e não precisa se preocupar com outras burocracias, como emplacamento, documentação, manutenções e reparos. Também não terá dores de cabeça na hora de vender o veículo. Tudo é feito pela empresa de assinatura.
No caso do Drive Select, há, ainda, outras vantagens, como a possibilidade de personalização do veículo, possibilidade de circular com veículo blindado, acesso a veículo reserva, assistência 24h, consultoria técnica definida de acordo com o veículo escolhido, moto atendimento de urgência e até sistema de leva e traz em casos de necessidade de troca de veículo ou por ocasião de manutenções e revisões.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!