Offline
Publicidade
Publicidade
Parceria BYD/ADL acelera a eletrificação com o projeto e montagem de chassis de ônibus elétricos no Reino Unido
20/01/2021 09:23 em Mobilidade

A Alexander Dennis Limited (ADL) e a BYD UK anunciaram conjuntamente que iniciarão o projeto e a montagem de chassis para ônibus elétricos de um e dois andares para o mercado britânico, garantindo que os veículos sejam construídos nas instalações da ADL no Reino Unido. A ADL é uma subsidiária do fabricante líder global independente de ônibus NFI Group Inc. (NFI), enquanto a BYD é líder global em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica.
A montagem dos ônibus está planejada para começar no segundo semestre de 2021. Este passo significativo foi dado em resposta à crescente demanda por veículos com emissão zero e fortalece ainda mais a posição de liderança de mercado da parceria, ao mesmo tempo que sustenta empregos na Grã-Bretanha e desenvolve habilidades no crescente mercado de tecnologia de veículos limpos.
Desde o seu início, em 2015, a parceria BYD ADL vem ganhando força, com mais de 500 ônibus elétricos entregues ou encomendados. Eles acumularam um total de mais de 16 milhões de milhas livres de emissões de poluentes em Londres, bem como em várias vilas e cidades em todo o Reino Unido. Mais de 70% dos ônibus elétricos introduzidos na Grã-Bretanha neste período foram fornecidos pela parceria BYD ADL.
Até agora, os chassis para os ônibus BYD ADL Enviro200EV de um andar e BYD ADL Enviro400EV de dois andares foram totalmente construídos pela BYD antes de serem entregues nas instalações da ADL para que sua carroceria fosse instalada no Reino Unido.
Frank Thorpe, Diretor Executivo da BYD UK, declarou: “Essa notícia reforça o relacionamento fantástico que temos com a ADL no Reino Unido. Sempre trabalhamos de perto para fornecer produtos e serviços da mais alta qualidade e estamos confiantes de que a produção de veículos completos aqui no Reino Unido trará eficiência ainda maior para nossos clientes”, disse ele. “Este compromisso da BYD e da ADL também é um reflexo da aceitação do eMobility por parte das autoridades locais, operadores de ônibus e seus passageiros. A eletrificação em nossas cidades está ganhando ritmo, e a parceria BYD ADL está liderando o caminho em direção a um futuro mais sustentável”, completou.
Paul Davies, presidente da ADL, comentou: “Estou muito satisfeito por estarmos movendo nossa parceria de ônibus elétricos para o próximo nível e construindo ônibus de emissão zero completos para o mercado do Reino Unido. Isso garante que o investimento em transporte sustentável para nossas vilas e cidades proporcione benefícios econômicos para as comunidades em todo o país”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!