Offline
Publicidade
Publicidade
Elétrico x combustão? Calculadora ajuda na tomada de decisão
19/01/2021 09:26 em Mobilidade

Quem aí já fez a sua listinha de metas para 2021? Que tal incluir nela a mudança na relação com o uso, gastos e manutenção do seu carro? Mantendo a sua tendência em ser líder no debate do consumo eficiente de energia, a NeoCharge lançou uma calculadora inédita que facilmente mostra o resultado da comparação entre a economia gerada por um carro elétrico e automóvel a combustão.
“A ferramenta pioneira busca mostrar de forma clara e rápida as respostas de modo que aqueles que ainda estão indecisos possam tomar a sua resolução, ser mais sustentável, além é claro de se tornar um cliente nosso”, afirmou Felipe Martins, gerente Comercial da Neo Charge.

A calculadora
De forma simples, o consumidor receberá um comparativo de consumo e gastos de cada modelo de carro, ao mesmo tempo que poderá estimar o montante da economia que fará ao optar por trocar o carro a combustão por um elétrico.
Para isso, basta inserir as informações e o resultado sai no mesmo instante. Esse procedimento pode ser realizado várias vezes com modelos diferentes e, após sanar as dúvidas, enviar um relatório com os demonstrativos personalizados dos resultados por email.
Para fazer a simulação, o usuário precisará inserir os campos com o valor de quilômetros rodados no ano, o consumo médio do carro convencional em km/L; o valor médio pago pelo litro do combustível (R$/L); o consumo médio do carro elétrico (km/kWh); e, o valor médio da tarifa paga pela energia (R$/kWh).
A calculadora automaticamente realizará as operações e mostrará uma tabela comparativa entre os veículos. Como forma de auxiliar ainda mais o usuário, a ferramenta mantem em seu banco de dados alguns valores pré-estabelecidos.
Como atua tanto no mercado B2B e B2C, a NeoCharge também se preparou para apresentar a solução para empresas, que podem alterar o valor da tarifa de energia, trazendo assim um resultado mais apurado e exato. “Isto permite que qualquer empresa, indústria ou comércio consiga fazer simulações aderentes à sua realidade”, ressaltou Martins.

Benefícios
Se os resultados oferecidos pela calculadora não forem suficientes, saiba outros benefícios que vão ajudar ainda mais na tomada de decisão:
- Mais barato para rodar: os proprietários de veículos elétricos têm a vantagem economizar com combustível, uma vez que a energia elétrica é mais barata que os insumos convencionais;
- Mais barato para manter: os veículos elétricos possuem poucas peças móveis se comparado aos carros convencionais. Isso acarreta em menor custo de manutenção;
- Melhor para o meio ambiente: os carros elétricos não emitem gases poluentes e isso contribui tanto para a descarbonização da atmosfera quanto positivamente para nossa saúde.
- Muito melhor para o meio ambiente: Caso o proprietário vier a utilizar energia renovável, como energia solar fotovoltaica, para carregar o veículo, a redução de emissão vai ainda mais além;
- Incentivos: alguns estados do Brasil já dão isenção de 100% do IPVA para carros elétricos, enquanto outros estão para aprovar.
- Ainda mais incentivos: Além disso, em algumas cidades, o carro elétrico também fica isento do rodízio municipal.
- Mais próximo da Europa: O uso desse tipo de veículo já está amplamente difundido nos países da Europa e outros continentes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!