Offline
Publicidade
Publicidade
Pirelli confirma homologação de 78 pneus para a gama do BMW Série 8
18/01/2021 09:22 em Mercado

A mais recente colaboração técnica entre a Pirelli e o Grupo BMW é impulsionada pelo objetivo de atingir os mais altos níveis de desempenho e segurança. Um total de 78 homologações de equipamento original foram feitas sob medida para as versões mais recentes do BMW Série 8 Coupe, Gran Coupe e Cabrio: incluindo os modelos M Sport.
Esses carros de topo de linha do Série 8 usarão pneus sob medida Pirelli P Zero e Cinturato P7 de 18 a 20 polegadas, especialmente desenvolvidos para liberaram o máximo de desempenho na estrada e projetados para fornecer segurança, controle e dirigibilidade. Os pneus foram criados em linha com a filosofia "perfect fit" e homologados como equipamento original para a gama luxuosa de grand touring do Grupo BMW, permitindo que os ocupantes se beneficiem do máximo conforto a bordo e apreciem o desempenho completo do carro em todas as situações.
Esses pneus oferecem excelente desempenho na frenagem no piso molhado com baixa resistência ao rolamento, o que reduz as emissões prejudiciais, ajudando na sustentabilidade, e são marcados com uma estrela que distingue os pneus desenvolvidos pelos engenheiros da Pirelli para atender aos requisitos de desempenho específicos do Grupo BMW. Eles também são equipados com a tecnologia Run Flat, que permite ao motorista continuar sua jornada mesmo após um furo ou uma perda de pressão nos pneus por 80 quilômetros a uma velocidade de até 80 km/h.
Os novos pneus Pirelli P Zero dedicados aos carros mais esportivos estrelaram testes realizados pela mídia especializada. Esses testes destacaram o excelente manuseio em condições de pista tanto seca como molhada, assim como um bom equilíbrio e resposta precisa na direção com resposta exemplar. Além disso, a mídia relatou distâncias reduzidas de frenagem em piso molhado e seco e uma sólida margem de segurança contra aquaplanagem. Quando se trata de desempenho esportivo, o Pirelli P Zero também demonstrou excelente dirigibilidade nestas condições, conforme evidenciado pelos tempos de volta em um circuito. Esses resultados também foram vistos com os pneus homologados para os conhecidos carros do Série M de alto desempenho do Grupo BMW.
O novo Cinturato P7 também foi projetado para aumentar a segurança, proporcionando ao motorista um excelente controle tanto em piso seco quanto molhado em termos de dirigibilidade, frenagem e redução de risco de aquaplanagem. Isso graças ao seu novo composto inovador equipado com um tipo de "inteligência mecânica", que é capaz de ajustar o comportamento do pneu de acordo com a temperatura em que trabalha.
Soma-se a isso um excelente nível de conforto acústico (com menos ruído da estrada) e conforto na condução (graças a uma maior capacidade de absorver solavancos da estrada) aliado à excelente durabilidade e resistência ao rolamento, o que leva à redução de consumo e das emissões de CO₂. Para os BMW destinados aos Estados Unidos, a Pirelli desenvolveu o Cinturato P7 All Season para atender às exigências do mercado local, enquanto mantém o desempenho excepcional típico da família Cinturato.
As homologações de pneus da Pirelli para o BMW Série 8, em todas as suas variações, são caracterizadas por uma oferta completa para uso no verão e no inverno. Para a estação mais fria, a Pirelli desenvolveu os específicos pneus Sottozero 3 e P Zero Winter dedicados ao BMW Série 8.
Mattia Bussacchini, vice-presidente sênior das Operações Comerciais da Pirelli, disse: "A variedade da linha da Pirelli atende a uma ampla gama de requisitos, tanto de consumidores quanto de fabricantes de automóveis. O trabalho de desenvolvimento conjunto com o Grupo BMW nos permitiu criar diferentes soluções técnicas em termos de padrão de banda de rodagem e construções, que complementam o desempenho exato de todos os diferentes modelos do Série 8. Essas novas homologações se juntam às outras 3.600 homologações já no portfólio da Pirelli, representando um importante resultado derivado de processos e objetivos compartilhados. Isso é apoiado pelas mais inovadoras tecnologias de pesquisa e simulação, que cada vez mais caracterizam nossos processos de desenvolvimento para novos pneus de equipamento original”, encerra.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!