A BorgWarner firmou diversos contratos com a Chery para o fornecimento de tecnologias avançadas de tração nas quatro rodas (AWD), incluindo sua caixa de transferência com torque sob demanda e bloqueio mecânico (Mlock TOD) e o sistema de tração transversal Gen VI (XWD). A produção em massa está prevista para começar em 2027, fortalecendo a parceria entre a BorgWarner e a Chery.
“Essa colaboração alavanca o amplo portfólio de produtos e a expertise técnica da BorgWarner para apoiar o crescimento da Chery na China e nos mercados globais”, diz Isabelle McKenzie, vice-presidente da BorgWarner Inc. e presidente e gerente geral da Drivetrain and Morse Systems.
A BorgWarner fornecerá sua caixa de transferência Mlock TOD para as picapes da Chery. Essa caixa de transferência conta com a corrente de transmissão HY-VO® da empresa, que melhora a eficiência em condições de alta velocidade. A caixa de transferência suporta os modos de tração traseira em alta velocidade (2H) e AUTO, proporcionando melhor economia de combustível em estradas pavimentadas em comparação com sistemas de tração nas quatro rodas (4WD) permanentes. O modo AUTO oferece maior segurança, dirigibilidade e controle. Os modos de bloqueio mecânico (Tração nas quatro rodas em alta velocidade com bloqueio e Tração nas quatro rodas em baixa velocidade com bloqueio) proporcionam desempenho superior em terrenos acidentados, capacidade de subida e recuperação.
Além disso, a BorgWarner fornecerá seu mais recente sistema Gen VI XWD, com acoplamento Gen VI e diferencial eletrônico de deslizamento limitado Gen VI, para os modelos SUV da Chery. O XWD de nova geração integra a bomba de pistão modular patenteada da BorgWarner, o motor CC sem escovas e o controlador altamente integrado para reduzir peso, custo e complexidade, ao mesmo tempo que melhora significativamente a eficiência. Ele oferece um desempenho robusto de tração nas quatro rodas com controle preciso de deslizamento limitado, aprimorando ainda mais a estabilidade, a dirigibilidade e a tração do veículo.