A Fiat segue como líder de vendas no mercado nacional. Em outubro foi a marca que mais vendeu carros no Brasil com 50.651 unidades emplacadas, o que representa 8.600 à frente da segunda colocada. A Strada também foi o veículo, entre carros e picapes, mais vendido do mês com 14.040 unidades comercializadas, batendo recorde e alcançando o melhor resultado de comercial do ano.
Além da Strada, outro modelo da Fiat está entre os cinco veículos mais vendidos de outubro. O Argo ocupa o terceiro lugar com 9.981 unidades emplacadas e 4,0% de market share. Já no segmento de A-Hatch, a liderança é do Mobi com 6.279 unidades vendidas.
No segmento de picapes, além da Strada, a Fiat também lidera na categoria C-Picape com a Toro, modelo que vendeu 5.915 unidades em outubro. Além disso, entre as vans, a Fiat é líder com a Fiorino em B-Van com 1.952 unidades emplacadas, o que representa 66,5% do segmento, e com a Scudo em D-Van com 471 unidades vendidas no mês, com marketshare de 34,6%. Já entre os SUVs híbridos, a Fiat também segue na liderança do mês com 3.938 vendidas do Pulse e Fastback e 22,7% de markert share.
“A liderança da Fiat reforça a consistência da nossa estratégia e o comprometimento de toda a rede com nossos clientes. Mais do que números, essa liderança representa a confiança que o brasileiro tem na Fiat. E a Strada ser novamente o carro mais vendido do país mostra que estamos no caminho certo, unindo inovação, qualidade e robustez em um veículo desenvolvido para atender o trabalho no campo e na cidade”, comenta Frederico Battaglia, Vice-Presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.
Acumulado do ano
A Fiat também mantém o protagonismo no acumulado do ano. Entre janeiro e outubro, a marca vendeu 435.293 unidades, mais de 85 mil à frente da segunda colocada. A marca também tem três de seus modelos entre os 10 carros mais vendidos do ano: A Strada em 1º lugar, com 115.346 unidades emplacadas; Argo na 3ª posição com 83.994 unidades vendidas e Mobi em 8º lugar, com 59.393 unidades comercializadas. No segmento de SUVs híbridos, a Fiat também segue na liderança no acumulado do ano com 26,7% de market share e 36.197 unidades emplacadas do Pulse e Fastback.