Em parceria com instituições públicas e entidades do setor, a Yamaha Motor do Brasil, pioneira na fabricação de motocicletas no território nacional, participa de pit stops educativos em São Paulo (SP), e Brasília (DF), entre os dias 30 de julho e 1 de agosto, para conscientizar motociclistas sobre práticas seguras no trânsito.
As ações fazem parte da Semana Nacional de Prevenção de Acidentes com Motociclistas, instituída em 2024 pela Lei 15006/24. A expectativa é impactar milhares de pessoas com testes práticos e reflexões sobre segurança viária.
Em São Paulo, o evento será realizado em parceria com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), entre 31 de julho e 1 de agosto, das 7h às 16h, no Canteiro Central da Avenida das Nações Unidas, 23000.
Em Brasília, a ação ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho, das 8h às 16h, na Torre de TV de Brasília, no Eixo Monumental, com organização da Abraciclo e Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).
As atividades da Yamaha são coordenadas pela Yamaha Riding Academy (YRA), programa da companhia voltado ao treinamento de motociclistas, com foco em uma condução segura e responsável. “A Yamaha está comprometida em contribuir para a construção de uma cultura de trânsito mais segura e consciente. Por meio da YRA, buscamos fortalecer a relação entre o motociclista, a motocicleta e a cidade”, afirma Rafael Lourenço, gerente de Relações Institucionais da Yamaha Motor do Brasil.