O Grupo Timber anuncia a chegada oficial da Farizon ao Brasil. Divisão de veículos comerciais do Grupo Geely com foco em novas energias, a Farizon é especializada no desenvolvimento de veículos 100% elétricos voltados a aplicações comerciais — como o transporte urbano de cargas, de passageiros e serviços logísticos. Focada em soluções de mobilidade comercial avançadas, a marca aposta no desenvolvimento de tecnologias que impulsionem uma nova era para os veículos utilitários.
A entrada da marca no país ocorre sob representação exclusiva do Grupo Timber, sediado em Curitiba (PR), consolidando um movimento estratégico de expansão no setor automotivo. Essa nova etapa amplia o papel do Grupo Timber na introdução de soluções de mobilidade do Grupo Geely no Brasil — iniciado no final de 2024 com a chegada da Riddara, marca voltada ao segmento de picapes elétricas.
Com mais de duas décadas de atuação nos segmentos florestal, agrícola, de construção e energia, o Grupo Timber dá mais um passo em direção à diversificação de portfólio e à integração de soluções voltadas à transição energética. A estreia da Farizon no mercado brasileiro reforça esse posicionamento, unindo experiência local, visão de futuro e compromisso com a inovação.
A apresentação oficial da marca ao público nacional acontecerá durante a Eletrocar Show 2025, que será realizada de 23 a 26 de junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento é um importante palco da eletromobilidade no Brasil.