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BorgWarner Fornecerá eMotor para Grande Montadora Norte-Americana
Tecnologia S-wind para uso em caminhões híbridos de grande porte e SUVs
Por Administrador
Publicado em 19/05/2025 12:10
Mercado
A BorgWarner firmou um contrato com um grande montadora norte-americana para fornecer o motor elétrico SW130 (S-wind) de 400 V para uso em uma série de caminhões híbridos de grande porte e SUVs - Divulgação

A BorgWarner, líder global em soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis, firmou um contrato com uma grande fabricante de equipamentos originais (OEM) norte-americana para fornecer seu motor elétrico SW130 (S-wind) de 400 V (volts) para uso em uma série de caminhões híbridos de grande porte e SUVs. O contrato expande a presença global da tecnologia de motores elétricos S-wind de alta tensão e alto volume da BorgWarner, com início de produção previsto para o segundo trimestre de 2028.           
“A BorgWarner tem colaborado estreitamente com esta montadora, fornecendo feedback contínuo e valioso para desenvolver uma solução S-wind eMotor que atenda aos requisitos específicos da aplicação”, disse o Dr. Stefan Demmerle, Vice-Presidente da BorgWarner Inc., e Presidente e Gerente Geral da PowerDrive Systems. “Este acordo comercial é um reflexo direto da expertise técnica da nossa equipe de engenharia, desde a elaboração de especificações para o projeto com restrições de pacote até a fabricação e implementação. Estamos ansiosos para aprofundar nosso relacionamento com esta montadora de alta reputação.”
O eMotor SW130 da BorgWarner utiliza a tecnologia S-wind como substituto do alternador em uma arquitetura de alta tensão, apresentando um design de enrolamento retangular contínuo que permite desempenho máximo e maior eficiência energética em um espaço compacto. Ao contrário dos motores hairpin, o design comprimido da tecnologia S-wind utiliza inserção radial de fios, otimiza o uso de materiais e reduz os pontos de soldagem em mais de 90%. Isso permite maior escalabilidade e flexibilidade no processo de projeto, resultando em custos mais baixos e tamanhos reduzidos de pacotes.
A tecnologia de motor de enrolamento em S de alta densidade de potência foi projetada para aplicações híbridas. Possui um diâmetro de estator de 130 mm e um comprimento de pilha de 65 mm, otimizando o torque máximo e reduzindo ruído, vibração e aspereza.

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