Em 1888, a Dunlop revolucionou o mundo quando John Boyd Dunlop inventou o primeiro pneumático, que viria a transformar a mobilidade urbana e rodoviária. Essa inovação não apenas impulsionou o desenvolvimento dos transportes, mas também lançou as bases para a evolução dos veículos e das infraestruturas, sendo considerada a precursora da mobilidade moderna. Hoje, mais de um século depois, a marca Dunlop reafirma seu compromisso com a segurança viária ao se posicionar como parceira estratégica na campanha Maio Amarelo 2025, cujo tema é “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”.
A campanha, proposta pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), visa transformar a cultura do trânsito ao incentivar atitudes conscientes entre motoristas, pedestres e ciclistas. O lema deste ano destaca que, por trás de cada movimento nas ruas, existem pessoas para as quais a segurança deve ser prioridade. Assim como a Dunlop foi pioneira ao proporcionar os primeiros pneus modernos, contribuindo de forma decisiva para a mobilidade internacional, a campanha Maio Amarelo propõe um novo olhar sobre o trânsito, ressaltando a importância da responsabilidade humana para salvar vidas.
A parceria da Dunlop com o Maio Amarelo 2025 transcende a conscientização, consolidando-se como um compromisso efetivo com a segurança viária. A empresa une tecnologia e educação para impactar positivamente o trânsito, apoiando iniciativas como o programa “O trânsito nosso de todo dia”, idealizado pelo jornalista Lupércio Tomaz. Essa iniciativa promove a reflexão sobre a responsabilidade ao volante, os riscos da imprudência e o papel fundamental de cada indivíduo na construção de um ambiente mais seguro nas ruas e estradas, serão mais de 40 encontros este ano, impactando mais de 800 pessoas.
Como parte desse engajamento, a Dunlop realizará treinamentos de Direção Defensiva voltados para seus colaboradores reforçando a importância da prudência no trânsito, na área fabril e na circulação de pedestres. O conteúdo abrange temas cruciais como os princípios do Maio Amarelo, direção defensiva, riscos de visibilidade reduzida, pontos cegos e medidas para um trânsito mais seguro.
O treinamento será ministrado em 132 turmas, distribuídas nos três turnos da Sumitomo Rubber do Brasil, e contará com vídeos informativos e dinâmicas interativas, consolidando o conhecimento e estimulando a adoção de práticas seguras no cotidiano de cada participante.
Além disso, a empresa investe na produção de conteúdos digitais educativos, impactando diretamente a percepção coletiva sobre segurança no tráfego.
“Acreditamos que cada atividade que realizamos, desde da produção de nossos produtos, onde pensamos na segurança de quem irá utilizá-lo como também na segurança de todo nosso time envolvido no processo de produção, até nossas ações educacionais, tem o potencial de impactar e melhorar a segurança no trânsito. Nossa longa história de inovação nos inspira a seguir neste propósito, pavimentando caminhos mais seguros para a mobilidade humana”, ressalta Rodrigo Alonso, Diretor Nacional de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus.
Essa sinergia entre inovação, tecnológica, responsabilidade social, tendo a segurança como pilar de sustentação, é um reflexo do compromisso da empresa com um futuro onde cada trajeto seja vivido com segurança e consciência. Ao relembrar suas origens e a invenção do pneu moderno, a Dunlop celebra a sua história e se projeta como protagonista na transformação da cultura do trânsito, colaborando para um ambiente urbano mais seguro e humano. Essa parceria simboliza a continuidade de uma trajetória que, desde 1888, impulsiona a mobilidade com qualidade e respeito pela vida.
Enquanto a campanha de Maio Amarelo se lança com o desafio de mobilizar cidadãos e autoridades para a construção de um trânsito mais seguro, a Dunlop reafirma que investir na qualidade dos seus pneus é fundamental para garantir a integridade de cada viagem. Em um cenário onde cada detalhe é crucial, a união entre tecnologia, educação e a responsabilidade individual revela o caminho para reduzir acidentes e transformar a experiência diária nas ruas. Esta é uma jornada que une passado e futuro, onde a inovação histórica da Dunlop encontra eco na missão contemporânea de preservar vidas e promover a mobilidade com responsabilidade e segurança.
Ação de vendas no e-commerce Dunlop para Maio: incentivo à manutenção com desconto e frete grátis no site
Como parte de sua contribuição prática para a campanha, a Dunlop oferece desconto de 5% no pagamento à vista na compra dos pneus das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo e frete grátis no site do dia 15 ao dia 31 de maio. A ação tem como objetivo facilitar o acesso a produtos de qualidade e incentivar os motoristas a manterem seus veículos em condições ideais de rodagem.
A promoção é válida para todos os modelos de pneus, medidas e/ou aro das linhas de veículo de passeio, carga e também motocicletas. O desconto de 5% é aplicado nas compras com pagamento à vista sem restrição de quantidade mínima e na compra de dois pneus ou mais o envio é gratuito.
Essa iniciativa reforça a importância de cuidar dos equipamentos essenciais de segurança e evidencia a visão da Dunlop de que responsabilidade e prevenção devem estar ao alcance de todos.
Para mais informações, clique aqui.