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Valvoline™ impulsiona vendas com projeto Imersão e projeta crescimento de 30% para 2025
Por Administrador
Publicado em 09/05/2025 12:07
Mercado
Valvoline - Projeto Imersão - Divulgação

A Usiquímica, licenciadora exclusiva da Valvoline no Brasil, fortalece a presença da marca no País com o Projeto Imersão. Focada em regiões estratégicas, a iniciativa já elevou em 49% as vendas de lubrificantes nas praças de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC) no segundo semestre de 2024, comparado ao mesmo período do ano anterior.
A iniciativa foi criada para consolidar a Valvoline, uma marca globalmente reconhecida, no mercado brasileiro. “A Valvoline é uma marca forte mundialmente, e no Brasil buscamos expandir nossa presença, aproximando a marca dos consumidores, além de ampliar a nossa participação no mercado”, explica Moara Gimenez, gerente de Marketing da Usiquímica.
O sucesso da estratégia abre caminho para um 2025 ainda mais promissor. A Usiquímica projeta um crescimento de 30% nas regiões já atendidas e planeja dobrar o número de distribuidores, passando de três para seis, expandindo a atuação para novas praças do Sul e Sudeste. No longo prazo, o objetivo é nacionalizar a presença da marca, chegando a todas as capitais do Brasil, consolidando a Valvoline como uma das líderes do segmento de lubrificantes.
 
Projeto Imersão
O Projeto Imersão nasceu para impulsionar as vendas por meio de ações estratégicas de marketing e relacionamento. Foram escolhidas três regiões-chave – São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC), cada uma com um distribuidor parceiro selecionado por critérios rigorosos de estrutura e engajamento.
A estratégia combina campanhas em mídia tradicional (TV, rádio e outdoor) e digital, parcerias com influenciadores regionais e participação em eventos automotivos. No ponto de venda, ativações diretas aproximaram ainda mais a marca dos consumidores. Um exemplo é o Pit Stop Valvoline, uma ação que leva promotoras às lojas para interagir com os clientes, apresentar os produtos e reforçar a experiência da marca. Durante o evento, são distribuídos materiais de divulgação, além de brindes como bonés, copos e chaveiros para os consumidores que realizam compras.
Os números comprovam o impacto da estratégia: 35 outdoors instalados, 50 ativações Pit Stop e um crescimento expressivo de 88% nas vendas das linhas Advanced SP (óleo para motor linha leve) e Maxlife ATF com CVT (óleo para transmissão automática) nas regiões atendidas.
“Essas ações não só aumentaram a visibilidade da Valvoline, como também fortaleceram nosso relacionamento com distribuidores e clientes finais”, destaca Moara.
Para Leonardo Silva, responsável pelo marketing da Voline, distribuidora de São Paulo participante do projeto, o diferencial foi o envolvimento de toda a cadeia. “O Projeto Imersão trouxe ações de engajamento para todos, do aplicador ao proprietário do estabelecimento, e esse foi um dos fatores determinantes para o sucesso da iniciativa”.

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