Offline
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Fiat mantém a liderança do mercado brasileiro em abril
Marca emplacou 153.480 unidades no acumulado do ano
Por Administrador
Publicado em 08/05/2025 12:07
Mercado
Pulse e Fastback - Divulgação Fiat

A Fiat é mais uma vez destaque no mercado automotivo brasileiro. No acumulado do ano, a marca segue como líder de mercado com 21,4% de market share e 153.480 unidades emplacadas, mais de 40 mil à frente da segunda colocada. A Strada também segue na liderança com 5,5% de market share e 39.365 carros vendidos no período, cerca de 6 mil a mais que o segundo lugar.
Líder de mercado há quatro anos, a marca também emplacou outros dois modelos entre os 10 mais vendidos de 2025. Ao lado da consagrada Strada, o Argo ocupa a 3ª posição com 28.169 unidades emplacadas e 3,9% de market share, e o Mobi no 7º lugar, com 20.425 carros vendidos e 2,8% de market share.
No mês de abril, a Fiat se destacou e liderou o segmento SUV híbridos. Os modelos Pulse e Fastback, com o motor Turbo 200 Hybrid, alcançaram o maior volume de emplacamentos desde foram lançados, em novembro. Juntos, os SUVs híbridos venderam 3.933 unidades no mês.
“Este resultado reafirma o compromisso da Fiat em protagonizar o futuro da mobilidade, democratizando e permitindo acesso à tecnologia híbrida. Ser líder de mercado não é apenas vender mais, é entender melhor o que o brasileiro precisa, e nisso, a Fiat segue acelerando na frente. Temos um portfólio diversificado, produção nacional eficiente e foco contínuo na experiência do cliente”, comenta Frederico Battaglia, Vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.
Durante o último mês, Fiat liderou o mercado com 21,7% de participação e 42.900 unidades vendidas. A marca também se destacou dentro dos segmentos, conquistando a liderança em três deles: entre as picapes com 15.647 unidades vendidas e 40,8% de segment share; no de hatchs com 14.616 unidades emplacadas e 29,8% da fatia do segmento e no de vans com 2.701 emplacamentos com 38,2% de participação.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!