O Brasil é um cenário singular para a prática dos esportes de aventura. De clima tropical, o país tem regiões e condições favoráveis, “do Oiapoque ao Chuí”. Montanhas, trilhas e uma faixa litorânea de 8,5 mil quilômetros são um convite para sair de casa e se aventurar. Nesse sentido, ganha força e estímulo o mercado de produtos off-road. Com cada vez mais adeptos apaixonados pela adrenalina, o cenário se mostra promissor. Dados da Mordor Intelligence mostram que o mercado de veículos off-road deverá atingir US$ 20,46 bilhões até 2029.
Uma das empresas que segue essa tendência de alta é a CFMOTO. A marca, que atua no Brasil há dez anos e reúne o line-up mais completo do segmento no que diz respeito a quadriciclos e UTVs, possui mais de 120 revendas espalhadas pelo país e conta com mais de 100 colaboradores, divididos entre a fábrica em Manaus, o centro logístico e a matriz administrativa em Piracicaba (SP). Para este ano, a marca projeta um crescimento de 40%.
Novos produtos da montadora, recentemente lançados, completam o portfólio
“Estarmos presentes em massa em todo o Brasil é um reflexo dessa demanda da população por produtos modernos e atrativos tanto para a prática do esporte de aventura quanto para o trabalho, seja no uso coletivo ou individual. Além disso, as pessoas gostam de estar em contato com a natureza e buscam por isso cada vez mais. Queremos ser essa ponte, contemplando essa necessidade com o que há de melhor no mercado”, diz Gabriel Maschietto, sócio-diretor da CFMOTO no Brasil.
Lançamentos unem robustez, conforto e alto desempenho
A montadora reúne um portfólio com veículos que combinam tecnologia de ponta, alto desempenho e preços competitivos, consolidando sua posição em mercados estratégicos. São opções para públicos de todas as idades, inclusive para crianças.
Entre os destaques estão os 7 recentes lançamentos apresentados em janeiro, durante o CFMOTO MEETING 2025. Na linha de UTVs, a marca apresentou o UFORCE 800 XL, com maior capacidade de carga (620 kg); o UFORCE U10 PRO, equipado com motor de 3 cilindros e 90 HP, além dos modelos UFORCE U10 XL PRO, que acomoda até seis pessoas, e o U10 PRO HIGHLAND, com ar-condicionado e aquecimento.
Já no segmento de SSVs, o ZFORCE Z10, primeiro modelo turbo da CFMOTO no Brasil, traz motor de 143 HP e aceleração instantânea. Já entre os quadris, destaque para o CFORCE 1000 MV, com motor de 90 HP, snorkel, radiador elevado, bumper e pneus de 30 polegadas, reforçando a versatilidade da marca ao oferecer desempenho superior em qualquer terreno.
Completa o portfólio da montadora a GOES, linha europeia com tecnologia de ponta e preços competitivos. Neste guarda-chuva está o quadriciclo TERROX 400L, ideal para lazer e trabalho, que combina qualidade e custo-benefício.
Estreia no segmento de motos
A CFMOTO também aposta em um novo nicho no Brasil: o de motocicletas. Um dos modelos mais aguardados é a 450MT, moto adventure de média cilindrada que chega para preencher uma lacuna no mercado nacional.
Com motor bicilíndrico de 44 cv, suspensão KYB ajustável de longo curso e rodas raiadas com pneus sem câmara, o modelo oferece versatilidade tanto para o asfalto quanto para trilhas off-road.
“A 450MT chega para ocupar um nicho sem concorrentes diretos no mercado brasileiro, trazendo um nível de tecnologia, potência e desempenho que dificilmente se encontra nessa categoria”, afirma Maschietto.
Atendimento ágil e suporte ao consumidor
Mais do que inovação, a CFMOTO também tem investido em suporte e atendimento de qualidade. Em 2024, a empresa registrou índice de atendimento de 96% nas solicitações de peças e acessórios, consolidando seu compromisso com a excelência no pós-venda.