Até o final de 2024, mais de R$ 16 milhões em dívidas de IPVA foram registradas somente no estado de São Paulo. O não pagamento do imposto, além de gerar multas, juros e até levar o motorista para a dívida ativa, também impede o pagamento do Licenciamento e emissão do CRLV, o documento do carro. Segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), havia 1.417.822 veículos com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em atraso até o final do ano passado.
Com o objetivo de simplificar o dia a dia dos motoristas brasileiros, o Gringo, é uma opção para quem busca flexibilidade na hora de regularizar o IPVA atrasado. Com mais de 20 milhões de clientes, o Super App, oferece opções de pagamento à vista no boleto ou Pix, e parceladas em até 12 vez no cartão de crédito e NuPay.
Além de resolver o IPVA atrasado, quem fez o pagamento da cota parcelada em outro canal também pode fazer o pagamento das cotas seguintes no Gringo. O Super App também ajuda o motorista a organizar melhor sua rotina financeira. Quem opta pela cota parcelada, recebe por e-mail e no próprio Super App, alertas sobre a proximidade do pagamento, já com o código para pagar o débito. Dessa forma, o motorista não perde a data de vencimento.
Disponível para iOS e Android, o Super App possibilita, ainda, que o motorista acompanhe outros débitos veiculares, como licenciamento e multas, realize pagamentos, contrate serviços, como seguro, assistência veicular e empréstimo, além de outras funcionalidades.
Imagem: Divulgação Gingo