A ComparaCAR, plataforma líder no Brasil de ofertas de carros por assinatura, lança o ‘Car Match’, tecnologia que promete por meio de inteligência de dados e o cruzamento de mais de um milhão de informações achar o carro por assinatura perfeito para o usuário. A modalidade de venda de carro por assinatura é uma realidade no Brasil. A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis – ABLA, estima neste ano 200 mil contratos, o que corresponde a uma alta de 25% em relação a 2023.
Para CEO da ComparaCAR, Alan Lewkowicz, a solução irá aprimorar a escolha do carro por assinatura. “O ‘Car Match’ chega para ajudar os consumidores, principalmente os indecisos ou os que não conhecem a modalidade, a otimizarem tempo. Por meio de vários filtros que vão desde modelos desejados, valor de mensalidade e período do contrato, e até se o usuário quer um estilo específico de carro, por exemplo, a tecnologia irá selecionar os modelos disponíveis de acordo com as preferências do usuário e mostrar as opções. Uma busca que vai durar menos de 10 segundos. A busca ficou mais complexa nos últimos meses devido a entrada e “apetite” de diversas montadoras no mercado de Carro por Assinatura, por isso nada mais justo que ajudar os usuários da plataforma.
Crescimento da ComparaCAR
Apenas há um ano presente no mercado, a ComparaCAR tem evidenciado o aumento do mercado de carro por assinatura. “Na ComparaCAR, registramos um aumento de venda e faturamento superior a 300% em cada área, apenas comparando o primeiro semestre de 2024 com o ano anterior”, pontuou Lewkowicz.
O CEO da ComparaCAR destaca que as montadoras, ao perceberem esse crescimento do mercado de carro por assinatura, têm escolhido a startup para agregar na plataforma, as suas ofertas. Atualmente a ComparaCAR abriga todas as montadoras e as maiores locadoras do Brasil e possui mais de 6.500 ofertas de carro por assinatura em sua plataforma. Para mais informações, cliqiue aqui.
Imagem: Divulgação