A união faz a força. É com base nesta premissa que a Lecar, montadora brasileira, acaba se de associar à ABVE - Associação Brasileira do Veículo Elétrico, em uma parceria que permitirá à empresa uma série de benefícios focados em inovação, sustentabilidade e o futuro da mobilidade. Com isso, mais um passo será dado rumo à solidificação de uma empresa genuinamente brasileira.
A ABVE é uma associação que, há quase 20 anos, dedica-se à defesa da eletromobilidade e do transporte sustentável. Sua prioridade é a atuação junto às autoridades e entidades empresariais relacionadas ao setor automotivo, visando a tomada de decisões que incentivem o desenvolvimento e utilização de veículos elétricos (VEs). Além de promover a utilização destes modelos no país, sua missão é tornar o transporte de pessoas e cargas mais limpo e eficiente, em benefício do bem-estar da população, do meio ambiente e de seus associados.
Contando, atualmente, com cerca de 130 associados, a chegada da Lecar à ABVE foi celebrada por Ricardo Bastos, presidente da Associação. “Estamos muito satisfeitos com a associação à ABVE de uma empresa brasileira do setor automotivo. Somos uma entidade plural, e um dos nossos principais objetivos é fomentar e acolher a inovação e a iniciativa dos empreendedores brasileiros em transporte sustentável. Nesse sentido e, sempre com foco na missão de tornar o transporte de pessoas e cargas mais limpo e eficiente, estamos orgulhosos dessa parceria com a Lecar que, com seus novos produtos, certamente contribuirá, de modo significativo, para a transformação da mobilidade em nosso país”, destacou.
Dentre a extensa gama de benefícios que a associação à ABVE proporciona a seus membros, se destacam o acesso a estudos de mercado, dados sobre vendas, tendências tecnológicas, participação nas decisões sobre regulação de políticas públicas relacionadas ao setor de veículos elétricos e híbridos como incentivos fiscais, subsídios e infraestrutura de carregamento, além da troca profunda de experiências e oportunidades de networking com outras empresas do setor, fornecedores, startups e demais players do ecossistema de mobilidade elétrica.
Tecnicamente, a associação também proporcionará apoio à montadora em questões regulatórias e legais relacionadas à produção e comercialização de veículos elétricos no Brasil, entendimento de normas de segurança, homologação de veículos, certificações, entre outros aspectos necessários para o sucesso no mercado. Tudo isso, impulsionando a Lecar a se tornar um player ativo e líder na transição para uma mobilidade mais limpa, especialmente, em um momento em que a demanda por soluções sustentáveis está crescendo globalmente.
Em sinergia com estes propósitos, o mesmo sentimento é compartilhado por Flávio Figueiredo Assis, fundador da Lecar. “Estamos orgulhosos de fazer parte da ABVE. Seus ideais têm total aderência com o nosso posicionamento de mercado, e estamos confiantes de que essa associação contribuirá com o nosso objetivo de criar uma marca nacional dedicada à transição energética do Brasil e com o fornecimento de um veículo aderente às necessidades da nossa população”, finaliza Assis.
Imagem: Divulgação Lecar