Nos dias 16 e 17 de outubro, o Congresso SAE BRASIL 2024 será realizado no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com uma abordagem inovadora para o futuro dos transportes ao debater a troca de conhecimento entre gerações. O painel Integração de Gerações – Futuro da Mobilidade contará com a presença de especialistas de diferentes idades, que compartilharão experiências para contribuir com soluções mais rápidas e eficientes no setor.
Para Bianca Costa, Engenheira de Sistemas de controle na Alstom, o tema é crucial para o desenvolvimento da mobilidade, especialmente em tempos de rápidas transformações tecnológicas. "O papel das pessoas é fundamental na transformação da mobilidade, que só será completa ao aproveitarmos o melhor de cada geração. Cada geração traz um olhar único, com diferentes habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo de suas experiências. Ao integrá-los, conseguimos soluções mais abrangentes e inovadoras, que vão além do que uma única visão poderia alcançar".
O painel discutirá como jovens profissionais, com maior familiaridade com as tecnologias emergentes, podem colaborar de forma eficaz com gerações mais experientes, que trazem uma bagagem sólida de conhecimento técnico e estratégico. A ideia é criar uma cultura permanente de troca de saberes, com a utilização de diferentes experiências para superar os desafios da mobilidade no Brasil e no mundo.
O painel também trará exemplos de como essa integração já está acontecendo em diversas partes do mundo. "Vamos discutir tanto experiências nacionais quanto internacionais de integração entre gerações. Em diferentes países e até em regiões específicas do Brasil, já temos exemplos de como isso resultou em avanços importantes e soluções inovadoras. Queremos explorar como essas práticas podem ser adaptadas e aplicadas de forma eficiente em diferentes contextos”, explica Bianca.
O Congresso SAE BRASIL 2024 reunirá profissionais de diferentes setores para discutir as mudanças e desafios que impactam o futuro da mobilidade. O debate sobre a integração de gerações trará à tona como as diversas perspectivas podem contribuir para a evolução conjunta de tecnologias e soluções que atendam às demandas de um mundo em constante transformação.
Imagem: Reprodução