Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Serviço de encomendas alemão opera com sucesso caminhão Hyundai movido a célula de combustível de hidrogênio equipado com transmissão Allison
Mercado
Publicado em 10/09/2024

A Allison Transmission tem a satisfação de anunciar que a alemã GLS, líder global em transporte, concluiu com sucesso uma avaliação de 30 mil quilômetros com um Hyundai Xcient movido a célula de combustível de hidrogênio e equipado com uma transmissão Allison. Desde o final de 2023, a GLS entregou mais de 100 mil pacotes com o Xcient Fuel Cell 6x2 equipado com uma Allison automática da Série 4000™ na área metropolitana de Colônia. Além disso, desde março de 2024 o caminhão tem sido usado para viagens de longa distância entre Colônia e Mannheim. Esse caminhão a hidrogênio é mais um importante passo na avaliação de tecnologias de propulsão ecologicamente corretas para o serviço de entrega de encomendas em toda a Europa.
Estamos abertos a novas tecnologias e queremos explorar as várias opções existentes. Para nós, o principal é que funcione", disse Oualid Hamza, Gerente de Operações da GLS. "O veículo em si se comporta muito bem. Não houve problemas ou avarias."
O veículo de três eixos, com eixo traseiro direcional e que pode transportar até 1.300 encomendas por viagem, é movido por um sistema a célula de combustível de hidrogênio de 180 quilowatts (241 cavalos de potência) com duas unidades de célula de combustível de 90 quilowatts. Essas unidades alimentam um motor elétrico de 350 quilowatts (2.237 Nm), que está acoplado a uma transmissão automática Allison que colabora para acelerações mais rápidas sem a perda da potência de tração.
"É ótimo como o caminhão é ágil e como ele pode ser manobrado com facilidade e precisão graças à transmissão automática", disse Gero Liebig, Gerente Regional da GLS. "Ele é realmente divertido de dirigir. É quase tão silencioso quanto um veículo elétrico, o que significa que as entregas noturnas são sempre possíveis, mesmo em áreas populosas. Isso nos dá flexibilidade."
O conversor de torque patenteado da Allison multiplica a força do motor nas arrancadas, permitindo que o Xcient opere com um motor elétrico menor e menos potente, maximizando o alcance, a eficiência e ajudando a reduzir os custos do veículo.
“Essa integração pioneira exemplifica a vantagem das automáticas Allison com combustíveis alternativos. Nossas transmissões convencionais são projetadas para integrar-se perfeitamente com vários tipos de combustível, posicionando a Allison para o sucesso contínuo com soluções de transporte ecologicamente conscientes”, disse Heidi Schutte, Vice-presidente de Vendas da EMEA, APAC e América do Sul da Allison Transmission. “A Allison se orgulha de oferecer uma gama diversificada de soluções de propulsão, de convencionais a híbridos e sistemas totalmente elétricos, para ajudar nossos clientes com suas metas de sustentabilidade e proporcionar o poder de escolha.”
Para saber mais sobre por que as principais frotas ao redor do mundo escolhem as transmissões totalmente automáticas Allison, clique aqui (www.allisontransmission.com)

Imagem: A GLS entregou mais de 100 mil pacotes com o Xcient Fuel Cell 6x2 automático - Divulgação Allison

Comentários
Comentário enviado com sucesso!