Após um ano de lançamento na Fenabrave, o maior congresso automotivo da América Latina, a Autoled, especialista em painéis de LED para o varejo do setor, retorna ao evento para lançar produtos que visam transformar a experiência de compra de veículos nas concessionárias.
“A experiência do consumidor nas concessionárias tem evoluído para um novo patamar, onde o foco não está apenas na venda do produto, mas em proporcionar uma jornada envolvente e personalizada ao comprador” detalha Everson Magalhães Jr., sócio e diretor administrativo da Autoled.
Segundo o portal CBT Automotive Network, 54% dos consumidores preferem comprar em concessionárias que oferecem melhores experiências, mesmo que os preços sejam mais altos. Além disso, 72% dos consumidores afirmam que visitariam concessionárias com mais frequência se o processo de compra fosse aprimorado.
O dado evidencia que, para conquistar e fidelizar clientes, as concessionárias precisam investir em inovações que facilitem e aprimorem a experiência de compra. Assim, é possível transformar o atendimento convencional em uma experiência imersiva e sofisticada, atraindo e fidelizando clientes de maneira eficaz.
Com o modelo de negócio, a empresa celebra parcerias com marcas renomadas, como BMW, BYD e Toyota. Além disso, destaca-se pela capacidade logística e de estoque, garantindo rapidez e qualidade na entrega e instalação dos produtos.
Com o surgimento de ‘micromomentos’ digitais (etapas que ajudam o usuário a concluir uma tarefa ou receber feedback do sistema), as interações entre o consumidor e a concessionária se multiplicaram: em média, são 69 destas microinterações ao longo da jornada de compra de um veículo, segundo a Autoforce. Essa mudança reflete a necessidade de um atendimento consistente e de qualidade em todos os pontos de contato, seja presencialmente ou on-line.
Lançamentos para revolucionar experiência de compra de veículos
Entre as novidades da marca, destaca-se o "Vendedor Silencioso Led", totem touch screen que permite ao consumidor conhecer as funcionalidades e opções dos carros, em exposição, de forma interativa e autônoma, tornando o processo de compra mais dinâmico e personalizado.
O “Vendedor Silencioso Led” pode ser integrado a outras plataformas de conteúdo e interatividade, além de aplicativos de celular, oferecendo diversas possibilidades de uso. “Desde a digitalização de processos físicos, como cadastro de clientes e agendamentos, até a customização de veículos e simulação de financiamentos, as aplicações podem ser conectadas aos sistemas de gestão dos dealers. Isso proporciona uma experiência aprimorada ao usuário e gera dados valiosos para otimizar as operações”, explica Magalhães.
Além disso, a companhia apresenta a plataforma giratória de LED, capaz de suportar até três toneladas, trazendo o toque inovador, sofisticado e inesquecível às entregas de veículos e apresentações de produtos.
A Autoled também introduz ao mercado o piso de LED que permite imagens mais nítidas e realistas diretamente no chão, substituindo tecnologias anteriores de projeção.
"Estamos trazendo a emoção dos grandes autoshows para dentro das concessionárias, proporcionando uma jornada de compra envolvente e tecnológica, com um realismo nunca visto antes", finaliza.
A marca estará no estande i80, na ExpoFenabrave, realizada de 20 a 22 de agosto, no São Paulo Expo, em São Paulo, contará ainda com um painel côncavo de 15m², reforçando o compromisso da empresa em criar experiências imersivas, repletas de emoção, aos consumidores.
Setor em expansão e futuro
O mercado de painéis de LED está em plena expansão, com crescimento global estimado de US$ 16,9 bilhões em 2022 para US$ 35,7bilhões até 2028, segundo o IMARC Group (The International Market Analysis Research and Consulting Group).
Atenta às tendências e ao sucesso no mercado automotivo, a Autoled mira o segmento farmacêutico, alimentício e setores que, também, buscam soluções inovadoras em trade marketing para digitalizar o ponto de venda e melhorar a experiência de compra.
Imagem: Divulgação