A ZF Aftermarket está na Automechanika Frankfurt 2024, onde apresentará seus mais recentes produtos e soluções projetados para aprimorar as operações dos profissionais que sustentam o ecossistema automotivo. No exclusivo edifício “Forum”, a ZF criará um ambiente de mercado, atendendo aos seus principais clientes como distribuidores, oficinas e frotas, com foco nas necessidades do público. Além disso, a Área do Patrimônio da ZF destacará a inovação e as parcerias de longa data da empresa. A área prática oferecerá sessões de treinamento ao vivo e demonstrações de produtos.
"A Automechanika Frankfurt é o local ideal para discutirmos com nossos clientes e parceiros de todo o mundo como podemos, juntos, enfrentar as rápidas mudanças da indústria e os avanços tecnológicos. Apresentaremos as mais recentes expansões de nossa renomada linha de produtos de qualidade, bem como soluções ecossistêmicas de valor agregado que promovem a necessária transformação digital nas operações dos nossos parceiros, demonstrando nosso compromisso em impulsionar o setor”, afirmou Philippe Colpron, Head da ZF Aftermarket.
Telas interativas serão instaladas em todo o estande, permitindo que os visitantes explorem o portfólio completo de produtos e serviços da ZF, adaptados às suas necessidades individuais. Esta abordagem garante que os visitantes saiam com conhecimento prático e insights sobre as ofertas da ZF.
Este ano, na Automechanika 2024, a ZF Aftermarket apresentará uma série de novos desenvolvimentos, incluindo o lançamento do ZF [pro]Manager, os novos amortecedores pneumáticos Sachs e a comemoração do 40º aniversário dos seus Conceitos de Oficina. Estes marcos refletem o compromisso da ZF com a inovação, qualidade e parcerias duradouras no mercado de reposição automotiva.
Elevando o relacionamento com o cliente para a era digital com o ZF [pro]Manager
Com a inovação global ZF [pro]Manager, a ZF Aftermarket apresentará na Automechanika 2024 uma ferramenta de gestão digital holística que permite às oficinas de veículos atender de forma profissional as exigências dos clientes. Os consumidores de hoje esperam um serviço digital conveniente, com comunicação contínua e transparente, informações antecipadas e opções de pagamento digital. Fornecendo informações proativas e transparentes aos proprietários de veículos, as oficinas podem fortalecer significativamente a fidelização dos clientes e gerar negócios adicionais.
O ZF [pro]Manager aprimora a jornada do cliente por meio da comunicação automatizada entre a oficina e os proprietários dados veículos, além do processamento de pedidos. Isso resulta em maior eficiência e redução do trabalho telefônico. A plataforma oferece uma interface amigável ao cliente e permite processos de oficina contínuos, desde a aprovação do orçamento com suporte de vídeo até o faturamento e pagamento digital.
Oportunidades de negócios adicionais surgem por meio de promoções automatizadas e conectividade digital para reservas e soluções de frota. A experiência moderna do usuário aumenta a satisfação e a fidelização do cliente com uma comunicação rápida e transparente.
Lançamento dos amortecedores pneumáticos Sachs que combinam mola pneumática e amortecedor CDC
Com o aumento do número de veículos equipados com suspensão pneumática, as oficinas enfrentam desafios maiores. Para atender a essa demanda, a Sachs lança os novos amortecedores pneumáticos , oferecendo às oficinas independentes uma solução completa para proporcionar o melhor serviço aos seus clientes. Esses amortecedores combinam a mola pneumática e o amortecedor CDC (Continuous Damping Control) em uma única peça, permitindo uma interação entre os dois componentes principais.
A ZF Aftermarket apresentará uma gama de amortecedores pneumáticos, incluindo amortecedores Sachs CDC. Durante o uso, os sensores monitoram todas as influências no movimento do veículo. Esses sinais são processados por uma unidade de controle, que transmite as forças necessárias na válvula de amortecimento a cada dois milissegundos. Esse ajuste contínuo adapta as forças de amortecimento conforme a situação de condução e condições da estrada. Em situações de condução difíceis, o sistema automaticamente fortalece o amortecimento. Para o condutor, isso resulta em mais controle e estabilidade, além de mais conforto.
Os amortecedores pneumáticos Sachs, que correspondem às peças originais em termos de qualidade, função e precisão de ajuste, estarão disponíveis para modelos Audi Q7, Porsche Cayenne e VW Touareg no início das vendas.
Celebrando quatro décadas de inovação e parceria no mercado de reposição automotiva
A ZF Aftermarket celebra o 40º aniversário de seus Conceitos de Oficina, um legado iniciado em 1984 com o lançamento do Serviço Original SACHS (OSS). Ao longo das décadas, a ZF tem evoluído continuamente as suas ofertas, resultando no abrangente pacote de serviços ZF [pro]Tech, introduzido em 2012. Atualmente, mais de 12 mil empresas automotivas na Europa se beneficiam do suporte técnico, formação e informações de serviço exclusivas da ZF [pro]Tech. "Criar relações sólidas com os clientes é fundamental para os nossos valores. A lealdade e o compromisso dos nossos parceiros de oficina têm sido cruciais para o reconhecimento da ZF Aftermarket como um parceiro de oficina líder a nível mundial", afirma Philippe Colpron, celebrando o marco.
A participação da ZF Aftermarket na Automechanika 2024 destaca seu papel como líder no mercado de reposição automotiva. Apresentando as suas mais recentes inovações, a ZF demonstra seu compromisso em apoiar os clientes na prestação de serviços e na promoção da transformação digital.
Para mais informações sobre a presença da ZF Aftermarket na Automechanika 2024, clique aqui.
Imagem: O ZF [pro]Manager aprimora a jornada do cliente por meio da comunicação automatizada entre oficinas, proprietários de automóveis e o processamento de pedidos ZF - Divulgação