A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil anuncia a venda de 36 furgões Sprinter para a iniciativa cultural itinerante MovCEU, idealizada pelo Ministério da Cultura para atender comunidades de baixa renda. Os veículos começam a ser entregues neste mês e farão parte do projeto que visa oferecer infraestrutura para atividades culturais, como uma biblioteca móvel, estúdio de produção audiovisual, cinema ao ar livre e palco para apresentações, promovendo o enriquecimento cultural e união das comunidades.
“É uma grande satisfação para nós da Mercedes-Benz iniciar as entregas de uma venda como essa que representa muito mais do que uma negociação. Ficamos orgulhosos em ver a nossa Sprinter associada a um projeto que traz diversos benefícios culturais e de lazer para a sociedade”, afirma Fabio F. Silva, Head de Vendas Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Em parceria com a Mobile Solutions Serviços Automotivos e inspirado no CineSolar, primeiro cinema itinerante do país movido a energia solar e apoiado pela Mercedes-Benz desde 2017, foi desenvolvido um veículo adaptado para levar cultura e lazer às periferias urbanas e rurais de municípios com menos de 20 mil habitantes. O produto alcançou sucesso em um Pregão Eletrônico (modalidade licitatória utilizada pelo governo brasileiro para contratar bens e serviços), com a venda operacionalizada pelo concessionário Mardisa de Brasília.
A linha Sprinter é referência no segmento pela oferta de soluções inovadoras e customizadas para atender uma ampla diversidade de aplicações. São vários entre-eixos (comprimentos), PBT’s (carga útil), e altura de teto que se adaptam às mais diversas necessidades dos clientes. Com o maior portfólio do mercado, a marca oferece o veículo ideal para atender qualquer tipo de empreendimento, garantindo aos clientes ainda mais sucesso em seu campo de atuação.
MovCEU
O MovCEU é um equipamento cultural itinerante voltado à realização de ações culturais em áreas predominantemente ocupadas por famílias de baixa renda, inseridas em municípios com menos de 20 mil habitantes, em áreas rurais ou em áreas urbanas com restrições para construção de equipamentos culturais públicos. Pode servir como biblioteca, estúdio para produção de conteúdo audiovisual, cinema de rua, palco para apresentações diversas, oficinas educativas, entre outros.
Para mais informações, clique aqui.
Imagem: Divulgação Mercedes-Benz