O Hyundai HB20 foi o veículo mais vendido do Brasil em junho. A conquista foi confirmada pelos dados atualizados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que apontaram a liderança geral do hatch no último mês. O modelo fabricado em Piracicaba, e que recentemente apresentou novidades nas versões ano-modelo 24/25, registrou 9.760 emplacamentos no período.
“O HB20 acumula bons resultados após as mais recentes atualizações da gama. É possível constatar nos números a excelente aceitação das novidades oferecidas nas versões agora otimizadas, com faixas de preço abrangentes e melhor distribuição dos itens de segurança, tecnologia e conforto”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
Entre as alterações recentes no Hyundai HB20, ocorridas em maio, destacam-se, por exemplo, o sensor de estacionamento traseiro, a função one touch nos quatro vidros e rodas de liga leve de 16”, com acabamento cinza na versão Comfort Plus TGDI AT. A versão Limited Plus recebeu iluminação no porta-malas, a Comfort Plus MT ganhou função one touch nos quatro vidros e a opção de entrada do HB20, a Sense, passou a vir com chave tipo canivete, alarme perimétrico e rodas de 15”.
No ranking do varejo, quando são consideradas as vendas ao consumidor final e descartadas as unidades comercializadas para empresas, como locadoras e frotas, outro modelo da Hyundai, o SUV Creta, fechou o mês de junho com 4.666 emplacamentos, e segue na liderança geral no acumulado do ano com 25.456 unidades comercializadas para o cliente final. Em 2023, o CRETA foi o primeiro SUV a assegurar a liderança geral do varejo brasileiro ao longo de um ano completo.
Imagem: Divulgação Hyundai