O Grupo Yamaha, pioneiro na fabricação de motocicletas no Brasil, comemora os resultados da quarta edição do Festival Interlagos, finalizado no domingo, dia 9. A montadora preparou uma grande estrutura para apresentar os produtos da gama, com destaque para a apresentação da icônica Ténéré 700, que voltará a ser comercializada no país, em 2025. O evento também contou com dois finalistas do campeonato Yamaha e-Sports e colocou o piloto Fábio Santos na dianteira do Brasileiro de Motocross.
Um dos grandes diferenciais do Festival Interlagos é a possibilidade de experimentação. E foi no templo da velocidade nacional que, durante os cinco dias do evento, cerca de 135 mil visitantes tiveram a oportunidade de pilotar modelos como a Tracer 900 GT e a família MT, além das esportivas da Série R, R3 e R15 ABS, disponíveis nas versões de rua e pista. No espaço off-road, a TTR-230 e a Lander 250 ABS fizeram a alegria dos amantes do motocross, que também puderam experimentar toda linha de scooters e streets Yamaha na pista de mobilidade.
“O Festival de Interlagos 2024 foi uma excelente oportunidade para nos reunirmos com nossa rede e apresentar toda a tecnologia embarcada nos modelos da Yamaha para os entusiastas das duas rodas, com destaque para a apresentação da Ténéré 700, que é, ansiosamente, aguardada”, afirma Hélio Ninomya, diretor adjunto de Comunicação Corporativa, Marketing, Vendas e Pós-venda da Yamaha. “A Yamaha é, há 7 anos, a empresa de motos que mais cresce no país. Neste período, a companhia cresceu consistentemente acima da média da indústria (17% vs 8%). Continuaremos trazendo produtos tecnológicos e de grande interesse do público para manter esse ritmo de crescimento”, comemora.
A arena do Yamaha e-Sports, que contou com 6 consoles funcionando simultaneamente, foi uma das atrações que mais chamou atenção dos fãs de motocicletas e do jogo MotoGP, e garantiu mais dois competidores classificados nesta etapa. Estão previstas outras quatro rodadas do Yamaha e-Sport. O vencedor do campeonato receberá como premiação a mais nova esportiva Yamaha R15 ABS.
Liderança do Campeonato Brasileiro de Motocross
O Festival Interlagos foi palco, também, de duas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross. O piloto Fábio Santos, do time Yamaha Monster Energy Geração, foi o nome do final de semana e mostrou porque é considerado o melhor piloto do país na atualidade.
O atual campeão brasileiro conquistou mais uma vitória e deu um importante passo em direção à conquista do tricampeonato, abrindo 8 pontos em relação ao então líder da categoria MX1., faltando apenas uma etapa para o fim do campeonato.Diversão para todos os gostos
“Ao pensar no projeto para o Festival Interlagos, levamos em conta atrações que pudessem agradar a diversos públicos”, conta Giovana do Vale, gerente de Marketing. A executiva relata que o convite para a apresentação exclusiva para convidados VIP da banda Paralamas do Sucesso foi motivada pela nova campanha da marca que tem em “Vital e Sua Moto”, um verdadeiro hino para muitos motociclistas, a sua trilha sonora.
“Também criamos o espaço Garagem do Vital, uma garagem dos sonhos, com toda decoração voltada ao universo da motocicleta, e claro, repleta de motocicletas da Yamaha, o sonho de metal de muitos brasileiros”, brinca Giovana.
Foi neste espaço customizado que também aconteceram as transmissões do Pódio Cast, podcast sobre motovelocidade da marca em parceria com a Motorsport.com. Além da equipe composta por Felipe Motta, Guilherme Longo e Carlos Costa, participaram das conversas, sempre bem-humoradas, convidados especiais como o jornalista e comentarista nas transmissões do MotoGP, Fausto Macieira; os integrantes do Paralamas do Sucesso; Alexandre Barros – lenda brasileira do mundial de motovelocidade –; e o humorista Marco Luque.
Imagem: Divulgação Yamaha