Apesar de o tema da eletrificação estar dominando os espaços na mídia, somente 17% dos brasileiros se consideram totalmente por dentro da temática dos carros elétricos. É o que revela a pesquisa da OLX, maior classificado de autos do país, sobre preferências e percepções em relação aos automóveis.
Os entrevistados apontaram, principalmente, que sabem um pouco sobre o assunto, mas não estão muito familiarizados, afirmação que representa 27% das respostas, o maior percentual. Dentre os que afirmam ter bom entendimento do assunto, destacam-se os indivíduos da Geração Z, que compõem 57% das respostas.
Já os Millenials sinalizaram o menor percentual, com 32% das respostas. Em relação à infraestrutura para esse tipo de modelo, apenas 15% dos entrevistados acredita haver estrutura totalmente adequada para recarga dos carros elétricos no país. Outros 27% entendem que está em grande parte adequada. Já entre os que acham que a estrutura está parcial ou totalmente inadequada somam, no acumulado, 36% das respostas.
O estudo foi realizado em parceria com a MindMiners e entrevistou 300 brasileiros das cinco regiões do país.
Imagem: Reprodução