Offline
Publicidade
Publicidade
Michelin apresenta novas soluções para o segmento de moto
18/04/2024 06:36 em Motocicletas

Quando se trata da paixão pela inovação, a Michelin tem mostrado, há mais de 130 anos, o caminho do futuro. Pensando nos desafios e demandas dos motociclistas, a marca apresenta no Brasil novas soluções para o segmento de duas rodas: Michelin Power 6, Michelin Power GP2 e Michelin Anakee Road. Esses novos pneus proporcionam uma experiência única ao integrar o melhor equilíbrio de performances.

“A missão da Michelin é desenvolver novos materiais, novas tecnologias e pneus para os veículos do futuro. O mercado de motos requer pneus de alta performance, desde segurança em condições de tempo seco ou molhado, esportividade e alta durabilidade. Conseguimos conciliar esses atributos a cada lançamento”, afirma Barbara Feijó, Diretora de Marketing B2C da Michelin América do Sul. O mercado de emplacamentos de pneus duas rodas têm aumentado desde 2017, crescendo 63% no Brasil.

O Michelin Anakee Road é um pneu para o segmento trail, de alta cilindrada e para uso majoritariamente em estrada, projetado especificamente e com visual para este tipo de moto. O Michelin Power 6 é um pneu para o segmento esportivo para uso 90% em estrada e 10% em pista de circuito, o que permite aproveitar ao máximo o prazer da condução esportiva. Já o Michelin Power GP 2, também para o segmento esportivo foi desenvolvido para 50% estrada e 50% em circuito.

“A inovação está no centro da estratégia da Michelin. Investimos constantemente no desenvolvimento de nossas gamas de pneus para motos para continuarmos a ser uma referência global nesta área, tanto para os nossos clientes finais como para as montadoras”, explica Rafael Barboza, Gerente de Negócios Duas Rodas da Michelin América do Sul.

Os lançamentos

Michelin Power 6

O pneu Michelin Power 6 combina um ainda melhor equilíbrio de performances do que o já reconhecido Michelin Power 5. Testes internos indicam que houve um aumento de 10% tanto na aderência em piso molhado como em piso seco em relação à geração anterior. Fundamental para dar o toque esportivo ao produto, o pneu evolui em 5% em dirigibilidade, isto é, na capacidade da moto em responder aos comandos do condutor. Suas performances foram inspiradas na expertise da Michelin em competições.

Essas melhorias foram alcançadas graças à tecnologia Michelin 2CT+ que consiste num composto de borracha mais duro sobre toda a largura da banda de rodagem e um composto de borracha mais macio sobre os ombros do pneu. Essa tecnologia proporciona maior estabilidade na inclinação nas curvas, especialmente sob forte aceleração ou frenagem. Vale destacar o acabamento aveludado, tecnologia exclusiva da Michelin para valorizar a marca e o nome do pneu.

O novo Michelin Power 6 proporciona aos pilotos de motos esportivas ainda mais confiança graças à sua agilidade e estabilidade. Além de ser extremamente responsivo, também oferece precisão direcional ao inclinar, tornando-se o companheiro ideal para viagens de qualquer distância. Mesmo em clima frio, ele oferece excelente desempenho e torna a pilotagem em estradas sinuosas e fluidas um prazer.

O pneu garante uma segurança excepcional, inclusive em estradas molhadas, enquanto sua aplicação abrange uma lista diversa de tamanhos para motos acima de 300cc.

Michelin Power GP2

O pneu Michelin Power GP2 permite que os motociclistas do segmento superesportivo pilotem suas motos em estradas comuns e pistas. Em ambos os casos, proporciona a confiança necessária para a melhor experiência com sua versatilidade e know-how único. O seu desenvolvimento foi inspirado nos pneus da MotoGP.

Graças ao índice de recorte ou taxa de vazio de apenas 6,5% na banda de rodagem, o produto combina uma condução excepcional com precisão e aderência de primeira classe, em piso seco. Ao mesmo tempo, ele se beneficia dos últimos avanços da marca no campo da tecnologia de compostos para uma pilotagem segura.

A banda de rodagem dianteira possui a Tecnologia Michelin Sílica para alta aderência e resistência superior ao desgaste, enquanto seus ombros utilizam a tecnologia Carbon Black, também exclusiva da Michelin, para aderência em condições de tempo seco. O centro da banda de rodagem do pneu traseiro também é 100% de sílica, combinado com ombros que também incorporam a mais recente tecnologia Carbon Black. A aderência em curvas resultante é combinada com alto desempenho de tração em aceleração forte, mesmo em altos ângulos de inclinação.

A construção do Michelin Power GP2 apresenta uma correia de aramida e a tecnologia Radial-X EVO para uma condução estável, independentemente dos impactos enfrentados pelo pneu. Por fim, ele se beneficia da Michelin 2CT+, uma inovação que combina um composto duro em toda a largura da banda de rodagem, com ênfase na vida longa do pneu e estabilidade, e uma borracha mais macia e aderente para os ombros.

Graças à aderência na estrada e ao alto nível de feedback que essa associação de tecnologias proporciona, os pilotos têm uma melhor sensação dos limites de seus pneus. O equilíbrio entre as performances do pneu e o controle das variações térmicas na banda de rodagem contribuem para distâncias de frenagem curtas, mesmo ao frear em um ritmo rápido. E como o composto do Michelin Power GP2 sobe rapidamente de temperatura, aquecedores não são necessários para uso em circuito, adicionando ainda mais versatilidade ao pneu em estradas e pistas.

Michelin Anakee Road

A renomada gama Michelin Anakee foi ampliada com a adição de um novo pneu projetado principalmente para uso em estradas, mas com grande estilo off-road. A maioria dos proprietários de motos trail usa suas motos em estradas comuns, para viajar nas férias ou para o lazer. Um bom desempenho nessas vias, portanto, é uma prioridade alta para esse público.

Baseando-se em sua vasta experiência na fabricação de pneus de estrada e off-road, a Michelin desenvolveu um produto altamente inovador para motociclistas que não desejam escolher entre estilo e desempenho. As características técnicas do Michelin Anakee Road têm inspiração no Michelin Road 6.

Além do estilo arrojado, o novo Michelin Anakee Road foi desenvolvido para fornecer aos proprietários de motos trail a partir de 600cc a melhor performance graças à sua aderência otimizada, especialmente em estradas molhadas. Uma nova característica é o fato de que o novo pneu se beneficia da tecnologia Michelin 2CT+, que combina um composto duro em toda a largura da banda de rodagem, com ênfase na vida longa do pneu e estabilidade, e uma borracha mais macia e aderente para os ombros nos pneus dianteiros e traseiros. Vale destacar que pela primeira vez a tecnologia Michelin Premiun Touch aparece no pneu desse segmento.

Imagem: Divulgação Michelin

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!