A Toyota Motor Corporation (Toyota) lançou hoje um novo capítulo da iniciativa global de marketing, "Start Your Impossible", com o objetivo de gerar emoção para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024. A campanha mostra o poder das comunidades locais que apoiam seus atletas e enfatiza a crença da empresa de que nenhuma jornada é feita sozinha.
A campanha "Start Your Impossible" não apenas mostra atletas olímpicos e paralímpicos de destaque, mas também se concentra nos heróis por trás do sucesso de cada atleta – os treinadores, companheiros de equipe, pais e fãs – a comunidade que impulsiona sua jornada.
A mensagem da campanha celebra que o local de onde você vem, a sua comunidade, importam. É esse respeito pelas comunidades locais e o compromisso duradouro com o esporte que transparece no apoio da Toyota a mais de 200 atletas olímpicos e paralímpicos em todo o mundo.
A campanha "Start Your Impossible" conta as seguintes histórias:
"Send Off" destaca o poderoso impacto das comunidades que se unem para apoiar seus atletas em sua jornada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.
"Together Wins" mostra como juntos podem realmente alcançar o impossível.
"Love Conquers All" compartilha a história inspiradora da atleta olímpica de BMX dos EUA Alise Willoughby e seu marido/treinador Sam, o impacto transformador do amor e apoio da comunidade em tempos desafiadores.
"Think Fast" mostra que o jogador de handebol olímpico francês Nikola Karabatić (com o treinamento espontâneo de seus vizinhos) pode enfrentar qualquer coisa que a vida lhe atira.
"Keep Marissa Running", mostra a atleta paralímpica canadense de atletismo Marissa Papaconstantinou, enquanto ela começa a jornada de sua cidade natal, no Canadá, rumo aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com sua comunidade torcendo por ela em cada passo do caminho.
"All For One" lembra que quando você tem o apoio de sua comunidade, você é imparável.
A campanha "Start Your Impossible" apresenta mais de 20 atletas olímpicos e paralímpicos excepcionais e abrange várias plataformas, incluindo comerciais de TV, vídeo digital, conteúdo digital, mídia social, publicidade out-of-home (OOH) e publicidade programática. Os seis anúncios TVC lineares listados acima variam de 60, 30 e 15 segundos. Além disso, a campanha incorpora uma combinação de espaços sociais de 6 segundos e 15 segundos.
"Start Your Impossible" destaca o respeito da Toyota pelas diversas culturas locais e o papel crítico que as comunidades desempenham na jornada dos atletas. Para homenagear as pessoas nos bastidores, foi necessária uma colaboração estratégica e criativa global entre as agências Saatchi (Los Angeles e Dallas) e Dentsu (Tóquio). Através desta nova fase da campanha de 2024, a Toyota pretende acender a centelha de infinitas possibilidades que vive em comunidades ao redor do mundo.
Imagem: Divulgação