No Brasil, acontecem 64 roubos ou furtos de veículos por hora. A estimativa é da última PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com um cenário de insegurança, transportar objetos de valor por ruas e estradas é um desafio, por isso, a Yale acaba de lançar o cofre portátil para automóveis fabricado em aço - um novo aliado nas viagens.
O cofre é voltado para um público amplo: desde motoristas de empresas de segurança, motoristas autônomos e pessoas que transportam bens de valor até aqueles que queiram se assegurar com um cofre desses, já que se adapta em carros, caminhões ou vans. Super discreto, o dispositivo pode ser escondido sob o assento do veículo sem interferir no ajuste do banco, no conforto do motorista e sem perfurações que possam danificar o veículo.
"As vantagens de viajar com um cofre portátil são inúmeras, a primeira é pegar a estrada com muito mais tranquilidade. O dispositivo fica instalado em um local que não é óbvio, e, na pior das hipóteses, caso o automóvel seja levado, os bens ficarão resguardados por mais tempo, possibilitando um intervalo maior para rastrear o veículo, por exemplo. Ainda assim, a Yale se empenhou em utilizar aço na fabricação, resistente a ataques mecânicos e manuais", destaca Eliana Godoy, Coordenadora de Produto da Yale.
O cofre com abertura combinada inclui um selim para instalação simplificada e cabo de aço para amarrar. O modelo possui capacidade para 1,25 litros e pesa apenas dois quilos. A Yale faz parte do grupo ASSA ABLOY, líder global de controles de acesso e está no mercado desde 1840.
Imagem: Super discreto e ultra resistente, o dispositivo fabricado em aço pode ser utilizado para guardar bens de valor sem chamar a atenção - Divulgação Yale