Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Toyota do Brasil sobe uma posição no ranking das dez empresas com a melhor reputação no País
Mercado
Publicado em 15/03/2024

A Toyota do Brasil foi anunciada, nesta quinta-feira (14), como a 9ª empresa com a melhor reputação no País. De acordo com ranking, divulgado pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), além de figurar no TOP 10, a companhia mantém a liderança no setor automotivo nacional, como a empresa com a melhor reputação entre as montadoras.

A metodologia da 10ª edição da pesquisa incluiu sete etapas de avaliação, com 26 diferentes grupos/fontes de informação. A seleção faz parte de uma entrevista com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a U$40 milhões, que apontam 10 companhias com melhor reputação entre as 100 empresas avaliadas pelo Monitor.

“Alcançar essa posição no ranking de melhor reputação do país é de extrema importância para nós. Ao longo das últimas seis décadas de presença no Brasil, temos orgulhosamente criado laços com organizações, líderes, formadores de opinião e a sociedade em geral. Isso não apenas reflete o impacto positivo da agenda que temos cultivado como empresa, mas também destaca nosso comprometimento com toda a sociedade”, afirma Roberto Braun, diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota, e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil.

Metodologia Merco

A metodologia da pesquisa inclui sete ondas de avaliação, com 26 diferentes grupos/ fontes de informação. São feitas entrevistas com diversos outros grupos, incluindo população geral, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos, catedráticos de universidades, representantes do governo e gestores de mídias sociais e, também, Merco Digital, com avaliação dos canais e das mídias sociais. Na etapa final, também é feita uma avaliação de méritos a partir de uma pesquisa respondida pelas próprias empresas. Além do ranking de 100 empresas, também é preparado o ranking de 100 líderes com melhor reputação no País.

Imagem: Divulgação Toyota

Comentários