Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Em nome da transparência, Volvo Cars simplifica nomes de seus modelos
Mercado
Publicado em 11/03/2024

A Volvo Cars está simplificando e padronizando os nomes de seus modelos elétricos, dando continuidade às suas transformações para se tornar uma montadora 100% elétrica até 2030. Os modelos elétricos XC40 Recharge e C40 Recharge passam a se chamar EX40 e EC40 respectivamente para os MY25. A nova nomenclatura segue a padronização de nossos outros modelos elétricos: o EX30, o EX90 e o EM90.

O principal objetivo na mudança é refletir os objetivos da companhia de se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos. Em 2023, os carros totalmente elétricos representaram 16% do nosso volume de vendas global, um crescimento de mais de 70% versus 2022. No Brasil, atingimos em 2023 a marca de 50% de vendas elétricas, primeira filial a atingir essa marca na Volvo Cars, destacando nossa estratégia de eletrificação no país.

“Já temos desenvolvido uma estratégia de eletrificação bastante forte no Brail e acredito que esta mudança ira facilitar ainda mais a compreensão dos nossos clientes na hora de optar por qual modelo querem comprar”, comentou Marcelo Godoy, CEO da Volvo Car Brasil.

Com a chegada do EX30 e EX90 este ano, a Volvo Car Brasil passará a ter quatro modelos elétricos em seu portfólio, com vários outros modelos por vir.

A atualização também inclui a remoção do emblema Recharge de nossos modelos híbridos plug-in, que agora são indicados simplesmente pelo sufixo T6 ou T8, indicando diferentes níveis de potência.

O novo padrão torna mais fácil para que clientes novos e existentes entendam de forma mais clara quais dos nossos modelos são totalmente elétricos e quais são híbridos, quando forem comprar um novo Volvo.

“Ao alinhar os nossos primeiros modelos elétricos com o restante do nosso portfólio, deixamos a escolha dos consumidores mais simples enquanto continuamos a eletrificar o nosso portfólio e atualizar os nomes dos modelos híbridos”, afirmou Björn Annwall, diretor comercial e vice-CEO da marca.

Apresentamos uma Black Edition especial dos modelos EX40, EC40 e XC40, seguindo o sucesso do nosso XC60 Black Edition lançado no ano passado. Os modelos Black Edition vêm com pintura Onyx Black, emblema em preto de alto brilho, rodas de liga leve de 20 polegadas e cinco raios em preto de alto brilho e a opção entre interiores em microtecnologia ou em carvão têxtil.

O EC40, EX40 e o XC40 continuam atrativos como sempre, com Google integrado e armazenamento interno inteligente.

Imagem: Divulgação Volvo

Comentários
Comentário enviado com sucesso!