Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Tendências em envelopamento automotivo para 2024: cores, efeitos e tecnologias que estarão em alta
30/01/2024 09:13 em Mobilidade

Seja pela limitação quanto à paleta de cores disponíveis e aplicadas na pintura veicular de fábrica ou com o intuito de preservar o acabamento original de seu veículo, livre de riscos e demais danificações, muitos apaixonados por carros têm encontrado nas películas automotivas a solução ideal para atender a essas demandas. E para que essas escolhas sejam cada vez mais assertivas e modernas, de acordo com os padrões do momento, Fellipe Moretti, coordenador de Produtos Graphics da Avery Dennison para a América Latina, destaca as principais tendências em cores, texturas, efeitos e tecnologias que devem seguir em alta em 2024.
Segundo o especialista da multinacional, que é líder mundial em ciência de materiais e tem uma forte presença no segmento, tanto os filmes transparentes de proteção de pintura quanto os que trazem cores foscas, acetinadas e de efeitos especiais, configuram uma aposta para esse ano. ““Ambas as opções são ideais para aqueles que desejam personalizar seu veículo ou garantir um valor justo ao automóvel no ato de revenda, com a pintura totalmente preservada”, explica Moretti.
Segundo ele, cores foscas e acetinadas seguem em alta e proporcionam um efeito de arco-íris, com tonalidades que mudam de cor conforme o veículo se movimenta, dando um toque sofisticado e moderno. Além dessas soluções com efeitos especiais, cores cromadas, metálicas e com texturas escovadas, seguem também entre as tendências. “O grande diferencial dessas películas é proporcionar a personalização. Ter um carro com estilo único, grafismos exclusivos e até mesmo com impressões digitalizadas, que reflitam a personalidade do proprietário, é o que verdadeiramente irá se sobressair em 2024”, explica Moretti.
Sobre os filmes que ajudam a proteger a pintura, sem alterar a cor original do veículo, o especialista da Avery Dennison explica que as películas PPF, ou Paint Protection Film, vão além das questões estéticas e destacam-se entre as melhores opções. Elas são feitas de poliuretano transparente, apresentam alto brilho e alta resistência a riscos, manchas e demais abrasões, com característica autorregenerativa, o que faz com que arranhões desapareçam em poucos minutos com a ação do calor do ambiente.
“Contamos hoje com diferentes opções, de alta tecnologia agregada, que podem ser aplicadas assim que o veículo sai de fábrica; uma forma para os que desejam manter a pintura impecável, e que inclusive ajuda a valorizar o automóvel no ato da venda a terceiros. Esses filmes criam uma barreira avançada na pintura do carro, protegendo-o com resistência superior a condições ambientais e rodoviárias, como chuvas de granizo, exposição solar e incidência de raios UV, arranhões, lascas de pedras e demais detritos”, explica o executivo.
Seguindo a máxima da conservação da pintura original de fábrica, uma funcionalidade atribuída tanto às películas de customização, quanto as de proteção, Moretti enfatiza alguns fatores-chave que levam à escolha dessas soluções.
“Além de protegerem a pintura, esses filmes são de fácil aplicação e alta durabilidade, desde que instalados por profissionais especializados. Alguns filmes coloridos podem resistir até cinco anos, enquanto outros, voltados apenas à proteção da pintura, costumam durar quase o dobro do tempo, chegando a dez anos. Quando é chegada a hora de removê-los, não prejudicam a lataria do veículo, um fator extremamente importante para ser considerado”, conclui o especialista da Avery Dennison.

Imagem: Divulgação Avery Dennison

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!