Offline
Publicidade
Publicidade
Vai viajar de moto nesse verão? Carregadores de bateria podem ajudar a não passar por imprevistos e garantir um passeio seguro
10/01/2024 16:22 em Motocicletas

Para os apaixonados por viagens sobre duas rodas, sempre é tempo de cair na estrada. Além da preparação e dos cuidados essenciais para qualquer deslocamento, como documentos em dia, roupas de chuva, faróis, mecânica, pressão nos pneus e combustível, dar atenção à bateria é fundamental.
Considerada o coração da motocicleta, a bateria precisa estar bem alimentada para dar conta das rotações e manter toda a estrutura em pleno funcionamento. Uma bateria que "vire" rapidamente faz toda a diferença. Além disso, a corrente elétrica em dia vai deixar distante o receio dos pilotos em ficar no meio do caminho devido às falhas dessa importante e indispensável peça.
"Quem é motociclista sabe que se deixar uma moto na garagem sem acionamento periódico, em poucos dias ela ficará sem bateria. Quem tem mais de uma moto, então, sabe que dá um trabalho! Já passei muitas vezes por isso hoje minhas motos estão sempre 'plugadas' no carregador/mantenedor", conta o piloto de flat track e supermoto, Marcelo Silvério.
A Motobatt, empresa com distribuição nacional especializada na fabricação de baterias para motos, tem se empenhado em afastar a preocupação dos pilotos em ficarem em situações difíceis. Nesse sentido, lança no mercado nacional uma linha abrangente de carregadores para baterias, compactos, leves e alguns modelos são à prova d'água.
É o caso do Water Boy, um carregador automático, bivolt, inteligente e adequado para uso externo. Equipado com conectores reforçados e de engate rápido, é compatível com todos os tipos de bateria e tem a capacidade de monitorar a situação em tempo real.
“Ele avalia o estado da bateria e a quantidade da carga. Quando está completa, ele interrompe o processo e entra na fase de manutenção. Isso a torna segura para deixar conectado na moto por longos períodos”, explica Silvério.
Outro modelo da linha de carregadores é o Fatboy. “Embora não seja à prova d’água, ele é muito versátil. Carrega baterias AGM, Gel e de Lithium. Trata-se de um carregador inteligente que realiza uma análise da saúde da bateria, pequenos reparos e entra no ciclo de carregamento. Após esse processo, entra no modo stand-by, deixando a bateria totalmente carregada, sem o risco de sobrecarga”. O Fatboy, o mais robusto da linha de carregadores da Motobatt, é acompanhado pelos clipes “Jacaré”, anel e o cabo cambus, específico para a conexão nas motos BMW.
O Tech 01, o mais compacto, também se destaca, sendo recomendado para as baterias de chumbo ácido e de Lithium. “Trata-se de mais um carregador e mantenedor da carga da bateria, contando com proteção contra inversão de polaridade, sobrecarga e curto circuito”, destaca o piloto. O Tech 01 é acompanhado pelo terminal de anel e pelo cabo clip “Jacaré”.
Todos os carregadores da Motobatt já estão disponíveis no mercado, com distribuição para todo o Brasil.

Baterias que fazem a diferença
Os carregadores são peças importantes para não deixar os pilotos na mão, optar por baterias de alto CCA (Cold Cranking Amps, que significa Ampéres de Arranque a Frio) também é uma recomendação dos especialistas. Isso garante um poder de arranque maior e, no caso de dias de temperatura mais baixas, proporciona potência suficiente para fazer a motocicleta funcionar sem qualquer problema. O alto CCA também contribui para uma vida útil mais longa das baterias.
“As baterias da Motobatt têm o maior CCA do mercado. Além disso, são de fácil instalação. Possuem quatro polos, uma tecnologia patenteada, sem espaço para gambiarra. São seguras, sem a necessidade de juntar outros fios”, destaca Silvério.

Imagem: Divulgação Motobatt

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!