Prestes a encerrar o prazo de pagamento do licenciamento em São Paulo, o Gringo, Super App que tem como propósito simplificar a vida dos motoristas, alerta à todos sobre o vencimento do documento e a possibilidade de utilizar parte do 13º salário para quitar os débitos dos veículos e evitar multas, penalidades e apreensões veiculares ao pegar a estrada. O calendário de pagamento do licenciamento teve início em julho no estado de São Paulo, sendo que as placas finais 9 e 0 terão vencimento em 30 de novembro e 29 de dezembro, respectivamente.
Instituído em 1962, o 13º salário é garantido por lei a trabalhadores com carteira assinada, aposentados, pensionistas e servidores. Considerando que a primeira parcela deve ser depositada até os dias 30 de novembro e, a segunda, até 20 de dezembro de 2023, o Gringo recomenda que parte do benefício seja utilizado para as contas fixas de final e início de ano, como o licenciamento, mas também o seguro obrigatório (DPVAT), multas e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que pode ser pago no início do ano com desconto em parcela única ou parcelado.
Todos estes pagamentos podem ser facilmente realizados pelo Super App do Gringo, disponível no Google Play e Apple Store, sendo possível pagar via Pix, boleto ou parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.
Pico de pagamento no fim do ano
Os últimos meses do ano são responsáveis pelo maior volume de pagamento do licenciamento no super App do Gringo, justamente pelo uso do benefício salarial. Em 2021 e 2022, os meses de novembro e dezembro representaram 38% e 27,8%, respectivamente, das transações referentes ao tributo naquele período. O dia 30 de novembro foi o dia com o maior volume de pagamento em ambos os anos.
Ao escolher o Super App do Gringo, o motorista conta com o diferencial de emitir no mesmo lugar o CRLV digital. O motorista ainda pode monitorar multas, realizar pagamentos, contratar serviços como seguro e empréstimo, além de outras funcionalidades.
Imagem: Reprodução