O final do ano se aproxima e, com ele, a expectativa de receber o 13º salário. Muitos brasileiros se perguntam como usar esse dinheiro extra da melhor maneira possível. Para alguns, a resposta pode estar na aquisição de um carro seminovo, seja ele nacional ou importado.
Na pesquisa realizada em janeiro deste ano pelo Serasa, 38% dos entrevistados afirmam que a compra do carro acontece por meio de financiamento e entre os carros comprados pelo grupo pesquisado, 59% optam pelo veículo que já teve outros donos.
De acordo com Leonardo Furtado, superintendente do Auto Shopping Internacional Guarulhos, um seminovo pode ser uma excelente alternativa para aproveitar o 13º salário. “Nesta época do ano, o mercado de seminovos oferece diversas opções atraentes para os consumidores, que conseguem aproveitar o valor recebido para negociar uma entrada melhor e dessa forma conseguir um financiamento mais vantajoso.”
Mas será que os brasileiros realmente aproveitam essa bonificação para investir em um automóvel? A pesquisa revelou que 52% dos entrevistados pretendem vender seus carros este ano e desses 65% afirmam que querem comprar um carro melhor.
Segundo Furtado, uma parcela significativa da população considera a compra de carros seminovos como uma opção vantajosa, especialmente devido à desvalorização menor em comparação a veículos zero quilômetro.
Entre as 25 lojas do Auto Shopping, os seminovos nacionais mais procurados atualmente são os compactos e SUVs, já importados, os preferidos são os sedãs de luxo e os utilitários esportivos, o que reflete uma tendência do mercado na cidade de São Paulo.
O Auto Shopping Internacional oferece uma série de serviços complementares para facilitar a aquisição de um veículo seminovo, como despachante, seguradora, vistoria, opções de financiamento e até mesmo um restaurante para tornar a experiência de compra mais conveniente.
Imagem: Divulgação Auto Shopping Internacional