Modelos 2024 do portfólio nacional da BMW Motorrad, líder do segmento premium no Brasil, chegam aos concessionários neste mês. E há condições especiais via BMW Serviços Financeiros para ambos, no caso, as motocicletas BMW R 1250 GS Adventure e F 850 GS Adventure, produzidas na fábrica de Manaus.
Sobre a BMW R 1250 GS Adventure, vendida a partir de R$ 129.500, o cliente conta com uma condição especial de taxa de 0% a.m. 60% de entrada e saldo em 24 meses, além de um cashback de R$ 4.000. Já para a BMW F 850 GS Adventure, cujo preço é de R$ 84.500, há cachback de R$ 3.000 e taxa de apenas 0,49% a.m., também com entrada de 60% e saldo em 24 meses.
Além da dupla, o mês também traz a BMW F 900 R, vendida pelo valor inicial de R$ 64.900, com bônus de R$ 10.000 e taxa de 0,49% a.m., e a BMW R 18, com taxa de 0% a.m., ambas com entrada de 60% e saldo em 24 meses, bem como a novíssima BMW C 400 X, já em pré-venda a partir de R$ 54.900.
O outubro da BMW Motorrad no Brasil também é de comemoração, com o ótimo desempenho de setembro: 1.349 motocicletas emplacadas, número 17% maior que o mesmo mês no ano passado.
BMW F 850 GS
A BMW F 850 GS traz motor de dois cilindros com 80 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 92 Nm. O modelo apresenta MSR (Controle Dinâmico do Freio Motor), tecnologia que evita, eletronicamente, que a roda traseira escorregue devido à liberação abrupta do acelerador ou à redução de marcha. A F 850 GS e a F 850 GS Adventure trazem, como principais equipamentos no pacote premium, os Modos de Pilotagem Pro, que proporcionam máxima dinâmica de pilotagem e segurança em piso seco, molhado ou off-road, por meio de um simples botão; e o suporte de malas laterais. Para a F 850 GS Adventure, outro item de destaque é o assistente de troca de marchas Pro, que simplifica a tarefa do condutor ao permitir engrenar e reduzir em praticamente qualquer situação, e regime de motor sem recorrer ao acionamento do manete da embreagem.
BMW R 1250 GS
As BMW R 1250 GS e R 1250 GS Adventure têm como destaque um motor boxer bicilíndrico de oito válvulas e 1.254 cm³, capaz de desenvolver 136 cavalos de potência a 7.750 rpm e 143 Nm de torque a 6.250 rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto ainda traz um aumento de torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.
BMW F 900 R
A F 900 R conta com um motor de dois cilindros de 895 cm³ de cilindrada, que rende 85 cv de potência a 6.750 rpm e torque de 88 Nm a 6.750 rpm. Versátil e adaptável, a moto ainda traz entre os itens de série ajustes de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro, e ajustes dos manetes de freio e embreagem, bem como freios BMW Motorrad ABS. Em termos de tecnologia, as duas variações do modelo dispõem de computador de bordo, conector USB e um painel TFT colorido de 6,5 polegadas e personalizável. A conexão com o smartphone do cliente também é possível via Bluetooth para navegação, com uso do app BMW Motorrad Connected. A BMW F 900 R, que dispõe de tecnologia LED no farol dianteiro, nos indicadores de direção e na lanterna traseira, conta ainda com dois modos de pilotagem: rain (chuva) e road (estrada).
BMW R 18
A peça central da BMW R 18 é um motor boxer de 2 cilindros, desenvolvido para esse modelo. Com 91 cv a 4.750 rpm de potência e 158 Nm de torque a 3.000 rpm, o motor ainda tem um belíssimo ronco, marca registrada do segmento cruiser. O câmbio é de seis marchas. O propulsor tem 1.802 cilindradas, dois cilindros, quatro válvulas, bloco e transmissão feitos de alumínio, componentes de alumínio polido a mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo. A BMW R 18 também oferece os três modos de pilotagem padrão e possui ainda ASC (Controle Automático de Estabilidade), controle de estabilidade e tração, Hill Start Control para facilitar as partidas em subidas, controle de velocidade de cruzeiro, todas as luzes em LED e sistema de partida sem chave.
BMW C 400 X
Pertencente à família C e criada para aprimorar a mobilidade urbana, ela chega equipada com motor monocilíndrico de 350 cc, potência máxima de 34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 35 Nm a 5.750 rpm, sempre a gasolina. Já a transmissão é CVT (continuamente variável), com rodas de 15 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira, tanque de combustível com capacidade de 12,8 litros e modelo com peso em ordem de marcha de 226kg. Sobre os equipamentos de série, estão entre os destaques o controle de estabilidade automático (ASC), BMW Motorrad ABS, farol/lanterna/setas em LED, sistema Keyless para partida sem chave, tomadas USB de 12v, além do BMW Flex Case, um compartimento expansível sob o banco que permite armazenar um capacete fechado ou objetos de até 5kg com a motocicleta estacionada. A versão Sport conta ainda com painel TFT e conectividade com smartphones, proporcionando mais tecnologia e interação para a pilotagem. Ambas as versões — convencional (cor Black Storm Metallic, preta metálica) e Sport (cor Alpine White, com detalhes azuis e vermelhos) — contam com três anos de garantia.
Foto: Divulgação BMW