A Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, enxerga o Moto 1000GP como uma excelente oportunidade de realizar testes dos produtos da empresa voltados à altíssima performance, seguindo o mote da marca “das pistas para as ruas". A companhia apoia tanto o campeonato de motos on-road da categoria 1000 como o piloto Ramiro Gandola.
“Gandola sempre utiliza nossos produtos nas competições e realiza ativações e testes com o objetivo de comunicar toda a capacidade e desempenho dos itens que comercializamos ao público em geral”, afirma Luan Maria, gerente de Comunicação e Marketing da Motul Brasil.
A Motul também leva, em algumas etapas, o engenheiro de Aplicações da companhia, Caio Freitas, para conversar com os pilotos da categoria 1000 do Moto 1000GP sobre as tecnologias presentes nos produtos da marca, de forma a conscientizá-los de que a utilização de um bom óleo lubrificante, entre outros produtos, pode gerar melhorias para a tocada dentro da corrida.
“Conseguimos, além de levar esse conhecimento, tirar dúvidas dos pilotos sobre como fazer a aplicação e a troca de óleo, assim como quais outros produtos também seriam interessantes para esse tipo de usabilidade”, explica Luan.
A Motul fez e pretende fazer outros workshops durante a competição até o final deste ano, levando mais conhecimento a respeito dos produtos da marca e outros temas de interesse do universo automobilístico. “Na etapa de Cascavel (PR), por exemplo, compartilhamos conhecimento técnico e falamos sobre como conseguir patrocínios. A palestra foi ministrada por um profissional da área, Albert Egon, e obteve grande repercussão entre os pilotos participantes”, destaca Luan.
Na quinta etapa da temporada, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), a Motul, além de levar diversos convidados, terá um camarote exclusivo para clientes que participaram da campanha do distribuidor local a fim de ativar, incentivar e levar os apaixonados por motovelocidade à corrida.
Foto: Reprodução