Offline
Publicidade
Publicidade
Qualcomm se une à Eclipse Foundation e à SOAFEE para acelerar o futuro das tecnologias de veículos definidos por software
18/08/2023 09:24 em Tecnologia

A Qualcomm Technologies, Inc. anunciou hoje que se juntou a dois consórcios focados em Veículo Definido por Software (Software Defined Vehicle - SDV) – o Grupo de Trabalho de Veículos Definidos por Software da Fundação Eclipse e o Grupo de Interesse Especial de Arquitetura Aberta Escalável para Borda Incorporada (SOAFEE) – apoiando o compromisso da empresa em criar padrões abertos e blocos de construção de software interoperável de código aberto que formam a base da construção de uma plataforma SDV para montadoras globais e fornecedores de Nível 1.
Como uma das maiores comunidades globais de indivíduos e organizações com um ambiente maduro, escalável e favorável aos negócios para colaboração e inovação de software de código aberto, o Eclipse SDV Working Group – que está sob a Eclipse Foundation – se concentra em fornecer um fórum para o ecossistema automotivo colaborar e permitir que tecnologias baseadas em código aberto e padrões abertos acelerem a visão do SDV. A iniciativa SOAFEE é um Grupo de Interesse Especial (SIG) liderado pela indústria, composto por montadoras globais, fornecedores de semicondutores, fornecedores de software de código aberto e independentes e líderes de tecnologia em nuvem com o objetivo de fornecer uma arquitetura nativa da nuvem aprimorada para aplicações automotivas de criticidade mista com implementações de referência de código aberto correspondentes para permitir ofertas comerciais e não comerciais. A SOAFEE foi fundada pela Arm, AWS, Bosch, Cariad, Continental Red Hat, Suse e Woven Planet. O SOAFEE SIG tem como objetivo liderar e definir o paradigma de desenvolvimento nativo da nuvem necessário para uma nova era de cargas de trabalho de borda eficientes.

Foto: Diuvulgação Qualcomm

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!