Pois é. Quando você ouvir aquele ditado que diz que “tamanho não é documento”, pode acreditar porque é verdade. Estamos falando aqui de “alguém” que atrai muitos olhares, viradas de pescoço e até um ou outro aplauso por onde passa. “Alguém” com dimensões pequenas, mas com uma versatilidade inversamente proporcional. “Alguém” que, além de tudo, pensa no meio ambiente.
Deixando o mistério de lado, esse “alguém” é o Citroën Ami, novidade do grupo para a região. E para apresentá-lo em detalhes, ninguém melhor que Antonio Filosa, Presidente da Stellantis para a América do Sul, e Vanessa Castanho, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul.
A bordo de um Ami, os executivos percorreram o Polo Automotivo da Stellantis de Betim (MG) tanto por fora quanto internamente, já que o modelo, conhecido por ser uma das mais queridas soluções de mobilidade do mercado, consegue entrar em ambientes onde um veículo padrão não tem acesso. Afinal, não custa lembrar, o Ami não é um carro!
Disruptivo que só ele, o Ami se destaca por ser um dos protagonistas da Citroën em termos de eletrificação acessível e pelo seu potencial, podendo ser uma opção para diferentes clientes e aplicações. Equipado com motor de 6 kW que proporciona uma autonomia de até 80 km, o Ami tem seu próprio cabo, que pode ser conectado em qualquer tomada de 110 ou 220V, e a recarga de 0 a 100% leva menos de quatro horas.
O Citroën Ami pode ser compacto no tamanho (mais precisamente com 2,41 metros de comprimento e 1,36 metro de largura), mas é grande o suficiente para reforçar a busca da mobilidade sustentável e acessível, colocando a pauta ESG no centro das tomadas de decisão. Cá entre nós: que missão enorme esse pequenino tem! E ela começa com uma incrível novidade: o Ami será comercializado no Brasil e em diversos mercados da América do Sul. Todos os detalhes dessa iniciativa única serão revelados em breve, mas você já pode conferir a estreia da inovadora solução de mobilidade neste vídeo exclusivo.
Foto: Divulgação Citroën